Header Ads

Música, protagonista nas Olimpíadas de Londres

Talita Gonçalves

Realmente não se viu na abertura das Olimpíadas de Londres aquele show de fogos, com coreografias elaboradas e toda pompa esperada em um evento deste porte. Muito se falou sobre corte de gastos devido à crise européia. Independente disso, os britânicos receberam o mundo para a maior festa do esporte com sua cultura pop, e sem dúvida souberam contagiar agradando mais os ouvidos que os olhos.

A trilha de abertura foi dirigida pelo cineasta Danny Boyle (Trainspotting e Quem Quer Ser um Milionário?). Houve espaço para os mais recentes hits das cantoras Adele e Amy Winehouse e é claro, para clássicos dos Beatles, Rolling Stones, Who, Kinks, Specials, Clash, Sex Pistols, Queen, David Bowie entre outros grandes nomes da música britânica.

McCarteney tocou ‘The End’ e, em seguida, entoou os primeiros versos da clássica ‘Hey Jude’, contagiando todos. Um dos momentos mais comentados foi a apresentação de “Come Together”, cover dessa clássica dos Beatles, feito pela banda de indie rock Arctic Monkeys.

Outro ponto alto da cerimônia foi a aparição de uma rainha Elizabeth II sendo levada de helicóptero para o Estádio Olímpico. O segurança era nada mais nada menos que James Bond, o famoso agente 007, interpretado pelo próprio ator Daniel Craig.

Em outro momento, o ator Rowan Atkinson, famoso por seu personagem Mr. Bean, apareceu tocando ao piano os primeiros acordes do tema de “Carruagens de Fogo”. Depois ele começa a sonhar que está correndo na praia, como na cena clássica do filme. Ele briga com outros corredores, trapaceia e vence, até acordar no meio da cerimônia e levar uma bronca do maestro. Leia mais em: Meio Desligado

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.