Header Ads

Conservatório de Música de Araguari oferece oficinas e recitais à comunidade escolas

O Conservatório Estadual Centro Interescolar de Artes Raul Belém, em Araguari, está oferecendo à comunidade escolar oficinas de musicalização e recitais. A informação foi publicada nesta quarta-feira (11), pela Agência Minas, no portal do governo do estado.

De acordo com a Agência Minas, os alunos se inscreveram em oficinas de cinco diferentes segmentos. Na oficina Ritmo Brasil, os cursistas estão produzindo instrumentos musicais com o uso de sucata e aprendendo sobre a música brasileira; na Brincando com o Baú de Estórias, atividades lúdicas da musicalização e percepção são praticadas; na Art e Cor em Painéis, são produzidos painéis artísticos e na Som e Movimento e Mitos e Verdades da Voz, técnicas de relaxamento vocal, são apresentadas.

Segundo a diretora do Conservatório Estadual Centro Interescolar de Artes Raul Belém, Gláucia Ozório Ribeiro Machado, foram recebidas mais de 940 inscrições. “São oficinas que apresentam as coisas que os alunos aprendem nas salas de aula. As atividades estão sendo realizadas para encerrar o semestre. Como não temos avaliações externas, essa é a melhor forma de mostrar para comunidade o que foi feito no semestre”, afirma a diretora.

Ana Laura Rabelo da Silva, de 13 anos, é aluna do Conservatório Estadual Centro Interescolar de Artes Raul Belém há dois anos e conta o que está aprendendo nas oficinas. “Participo da oficina de som e movimento. Está sendo muito interessante, porque estou aprendendo a marcar o tempo da música e a seguir melhor o ritmo das canções”, conta Ana Laura.

Ainda segundo a Agência Minas, a comunidade de Araguari pode assistir gratuitamente aos recitais. Amanhã, dia 12, será a apresentação do recital dos alunos da área de sopro, que será realizada no próprio Conservatório, localizado na Praça da Constituição, esquina com a rua Afonso Pena.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.