A "um brasileiro que se tornou Fenômeno"
FOTO: O GLOBO
Da nota de saudação da presidente da República, Dilma Rousseff, divulgada na noite de hoje (14) ao jogador Ronaldo Nazário, que anunciou sua aposentadoria do futebol:
“Neste momento de despedida, quero enviar minha saudação ao jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, um brasileiro que se tornou Fenômeno. Um dos jogadores mais talentosos da história do futebol, Ronaldo conquistou dois mundiais com a seleção brasileira e é, até hoje, o maior artilheiro de copas do Mundo. Em plena atividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda. Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo dos esportes”.
Agora vai estudar, menino! Falta este exemplo e até entenderá o que é lenda. Este negócio de que a nossa presidenta foi guerrilheira também é mito.
ResponderExcluirÉ outra visão do mundo, mais conveniente e políticamente mais agradável. Ela, assim como ele, colocaram alguns valores nobres acima das ameaças da torcida organizada, da violência nos estadios, etc., que passaram a ser mais um argumento para jogar bem ou morrer. E daqui para frente antes de ser contratado por esse time o jogador deve pesar se compensa conviver com essa paranoia da torcida e cobrar mais caro para jogar. Até que foi corajoso, preferindo continuar aqui do que ir para a Rússia ou algum paraíso mais seguro.
ResponderExcluirEu, como qualquer mulher que se preze, chorei junto com o Ronaldo na sua entrevista coletiva. Somos assim mesmo, ora agindo como leoas, ora se desmanchando em lágrimas... Acho que o Ronaldo merece o respeito do povo brasileiro, pelo grande jogador que foi e pelas glórias que deu ao Brasil. A culpa não é do "fenômeno" se neste país as coisas mais importantes são carnaval e futebol...Quando ele nasceu o Brasil já era assim!
ResponderExcluir