Header Ads

Uberlândia tem Semana da Educação promovida pelo deputado Gilmar Machado

REPRODUÇÃO
O desafio de aumentar os investimentos na educação brasileira, aliando qualidade no ensino à valorização dos profissionais da área e a violência na escola e os papéis do Estado e da família são alguns dos temas a serem discutidos na II Semana da Educação. O evento será realizado em Uberlândia de 22 a 26 de novembro pelo deputado federal Gilmar Machado (PT/MG) e vereador professor Neivaldo (PT).

A abertura será na segunda-feira (22), a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC).
Durante a semana serão realizadas diversas atividades como a intervenção do secretário executivo adjunto do MEC, Francisco das Chagas, sobre o Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2021), documento que fixará as metas para a educação no País para os próximos 10 anos. O encerramento será na sexta-feira (26), com confraternização dos trabalhadores (as) da área.

TOME NOTA

22 de Novembro às 19 horas
Local: Câmara Municipal de Uberlândia
Abertura e Palestra: “Formação e Valorização dos Profissionais”
Palestrantes: Beatriz Cerqueira (Coordenadora geral Sind-UTE) e deputado federal Gilmar Machado (PT/MG)

23 de Novembro às 08h30
Local: Câmara Municipal de Uberlândia
Palestra: “O Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2021)” com Francisco das Chagas, secretário executivo adjunto do MEC

24 de Novembro às 08h30
Local: Câmara Municipal de Uberlândia
Palestra: “Violência na Escola – o papel do Estado e da Família“ com Eliane Santa Cecília, psicopedagoga, vencedora do Troféu Cidadã Rede Globo/2009

25 de Novembro às 08h30
Local: Câmara Municipal de Uberlândia
Palestra: “Escola de Tempo Integral – Permanência e Sucesso na Escola” com Marcelo Soares, diretor da secretaria de Educação Básica do MEC

25 de Novembro às 14h
Local: Câmara Municipal de Uberlândia
Palestra: “Plano Nacional de Educação – Dez anos depois” com professor Otaviano Augusto Helene Universidade de São Paulo (USP) e professora Lúcia de Fátima Valente (Facip/UFU)

Um comentário:

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.