Polícia Militar de Minas Gerais fiscaliza mais de 24 mil veículos durante o feriado nas estradas
Em 240 acidentes nas rodovias mineiras, 8 pessoas morreram e 259 ficaram feridas |
O balanço divulgado mostra ainda que no decorrer das operações 245 motoristas inabilitados foram autuados, 29 pessoas presas por embriaguez ao volante, 49 detidas por outros crimes de trânsito e a aplicação de 85 testes de bafômetros foram realizados. Mesmo com a fiscalização, nos três dias de operação, foram registradas 8 mortes, em um total de 240 acidentes. Duzentas e cinquenta e nove pessoas ficaram feridas.
Falhas humanas
A maior parte dos acidentes ocorreu por falha humana, segundo levantamentos da PMMG. Entre os principais fatores estão a imprudência, negligência e a falta de atenção ao volante, que provocaram 93,75% dos incidentes atribuídos a erros dos condutores (117 ocorrências). Constam, ainda, acidentes decorrentes de ultrapassagem forçada, má visibilidade e aquaplanagem.
A Polícia Militar registrou também que 20% dos acidentes tiveram envolvimento de veículos com placas de outros estados, e 50% dos registros ocorreram entre 18h e 6h, no período da noite ou durante a madrugada, momento em que a visibilidade é reduzida. Os acidentes com motos, caminhões e veículos de transporte coletivo chegaram a 29,24%.
Parece muito, mas pelo efetivo foram fiscalizados meio automóvel por policial.
ResponderExcluir