Header Ads

Censo 2010: IBGE inicia revisão em Araguari

Exerça sua cidadania. Participe do Censo 2010
De Fabryne Obalhe na Gazeta do Triângulo, hoje:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Araguari iniciou a revisão dos dados do censo 2010, que levam em conta as taxas de natalidade, mortalidade e migração. Os números preliminares colhidos com base nos levantamentos feitos no município, e que foram divulgados no Diário Oficial da União, apontam a população araguarina em 107.810 mil pessoas. A estimativa é de que não haja grandes modificações nos dados colhidos até o dia 30 de outubro, quando foram encerrados os trabalhos de campo.

De acordo com o coordenador do Censo na cidade, João Rodrigues Pinto, durante a revisão, os recenseadores deverão tentar entrevistar aqueles moradores dos domicílios que não foram recenseados. “Estas pessoas podem entrar em contato com o IBGE através do telefone 3241-3847 para agendar a visita. Mas é importante que saiba antes se algum outro morador do domicílio não foi entrevistado”, explicou ele.
Segundo o coordenador, o trabalho de revisão deve durar até por volta do dia 20 de novembro, quando o IBGE conclui os dados e tem até dia 30 deste mês para encaminhar o relatório final ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Para João Rodrigues, os objetivos foram atingidos, apesar de que alguns cidadãos não estão querendo aceitar o resultado: “Algumas pessoas não concordam com o resultado, mas se pegarmos o histórico de Araguari dos censos anteriores perceberemos que está dentro dos parâmetros”.

Do total da equipe que iniciou os trabalhos do censo em Araguari e que passava de 100 pessoas, entre supervisores e recenseadores, hoje trabalham na finalização apenas oito supervisores, seis recenseadores e outras oito pessoas que vieram de cidades vizinhas como Araxá, Coromandel e Guarinhatã para agilizar o processo de revisão.

Um comentário:

  1. depois da imprensa fala o que estava errado ai o todos acordaram para a realidade

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.