Araguari concede Cidadania Honorária ao casal Risse, do comando do Batalhão Mauá
Cel. André Luiz Stangl Risse, comandante do 11.º Batalhão de Engeharia de Construção (Batalhão Mauá), e sua esposa, Maria Aparecida Batista Risse |
A Câmara Municipal de Araguari entregou os diplomas de cidadania honorária ao casal Cel. André Luiz Stangl Risse, comandante do 11.º Batalhão de Engeharia de Construção (Batalhão Mauá), e Maria Aparecida Batista Risse, sua esposa -, em sessão solene realizada nessa sexta-feira (05/11), no Clube Quero-Quero.
As justas homenagens foram outorgadas por indicação dos vereadores Werley Macedo (PDT), para a senhora Risse, e Rafael Guedes, ao Cel. André Stangl Risse, em reconhecimento aos serviços prestados pelos homenageados à comunidade local.
O Comandante do Batalhão Mauá, Cel. André Luiz Stangl Risse, é natural do Rio de Janeiro (RJ). Estudou na Academia Militar das Agulhas Negras, onde também foi instrutor de oficiais. Atuou em Força de Paz em Angola, foi oficial de Estado Maior do Comando de Cavalaria Mecanizada em Bagé (RS), Comandante em Boa Vista (RO) e em Araguari (MG). Condecorado por onde atuou, o Comandante Risse marca sua atuação pela cordialidade e profundo intercâmbio solidário com as instituições de cada local onde atua.
Maria Aparecida Batista Risse, carinhosamente chamada por Cida Risse, é conhecida por sua atuação na área social nas localidades onde já morou por este Brasil. Em Araguari colaborou para o êxito de dezenas de projetos sociais em favor dos menos favorecidos de toda ordem. É natural de Leopoldina (MG), mãe de dois filhos, Luiz Gustavo e Andréia Cristina. Cida é professora e possui diversos cursos de atendimento na área social, é conselheira em dependência química e responsável pela realização de programas de recuperação de drogados.
Marcaram presença na solenidade autoridades civis, militares, representantes de entidades de classe e clubes de serviço, bem como amigos que valorizam e reconhecem o importante trabalho social realizado pelo casal durante a estadia de dois anos na cidade. Sempre presentes onde se fez necessário, de forma ética e imparcial, o casal contribuiu efetivamente para o êxito de dezenas de programas e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos menos favorecidos e da população em geral.
Com informações e foto do Correio de Araguari
Deixe um comentário