Header Ads

PM de Araguari fiscaliza licenciamento de veículos

A cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV começou ontem, para todos os finais de placa. As fiscalizações serão realizadas na cidade pela 9ª Companhia de Polícia Militar Independente, e quem não apresentar o documento receberá multa de R$ 191,53, poderá ter o veículo removido e perder 7 pontos na carteira de habilitação.

O certificado só é enviado para quem quitou todas as parcelas deste ano. A inadimplência no pagamento do IPVA representa 8% da frota tributável do município, que é de aproximadamente 40 mil veículos, conforme dados oferecidos pela Administração Fazendária – AF da Receita Estadual em Araguari. Quem pagou e não recebeu deve observar se trocou de endereço sem comunicar o Detran, se possui multas ou não pagou a taxa de licenciamento, que vence em períodos diferentes das parcelas do IPVA.

“Temos percebido que um percentual em tornou de 20% ainda não pagou. Em arrecadação, essa quantidade está impactando em torno de 8% do total financeiro que temos a arrecadar,” explicou Artur Donizetti de Oliveira, chefe da AF.

O recurso proveniente do IPVA é dividido em três partes, sendo que 20% cairá no Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, 40% é destinado ao município e o mesmo valor vai para os cofres do estado. “Lembrando que esse recurso não é veiculado a nenhuma despesa, ou seja, de acordo com o orçamento de cada localidade é que serão determinados os valores destinados a serviços como educação, saúde, segurança, entre outros, da parte que cabe ao município,” ressaltou Artur Donizetti.

Quem ainda não efetuou o pagamento deve acessar o site do Detran para consultar a situação do veículo, fazer o pagamento na rede bancária utilizando o código Renavam constante na documentação.

De Talita Gonçalves no jornal Gazeta do Triângulo, hoje.

Um comentário:

  1. Chegará um dia em que o Comandante das Multas será uma pessoa como eu e aí o bicho vai pegar. Eu não iria parar ninguém na rua pra ver se o documento estaria em dia. Eu iria no Detran e veria quem não pagou IPVA ou quem não estaria com a carteira de motorista em dia e montava uma tocaia na saída da residência... Era nhambu na capanaga.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.