Header Ads

Mototaxi: PM fiscaliza porte de credencial para o serviço

A Polícia Militar de Araguari iniciou no final da semana passada a fiscalização aos mototaxistas da cidade. A medida foi tomada após uma reunião no Ministério Público no dia 8 de junho deste ano, quando ficou acordado que a prefeitura, através da secretaria de Serviços Urbanos, departamento de Trânsito, teria o prazo máximo de dois meses para expedir as licenças provisórias aos motoboys e a partir de 90 dias a PM começaria a fiscalizar.

Com o prazo expirado, tanto os mototaxistas que estão transitando pela cidade quanto aqueles que estiverem parados nos seus respectivos pontos podem ser abordados.


"Além da documentação exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, a CNH, está sendo observada principalmente a questão das credenciais. Se o mototaxista não estiver portando ou mesmo que não a tenha obtido, é feita a sua prisão, baseada na Lei das Contravenções Penais por exercício irregular de profissão", informa o Sargento Adailton Ferreira de Carvalho, Comandante do Pelotão de Recobrimento da Nona Companhia de Polícia Militar Independente, em entrevista à jornalista Fabryne Obalhe, publicada hoje na Gazeta do Triângulo.

Ele informou ainda que se o mototaxista sem a credencial estiver com o colete e trabalhando de mototaxi sem transportar passageiro será preso em flagrante e encaminhado ao delegado de polícia. As motocicletas também são apreendidas. E no caso do mototaxista estar transportando passageiro, além da prisão e da apreensão da moto será lavrada multa conforme Código de Trânsito Brasileiro”.

Um comentário:

  1. A coisa que eu mais tenho vontade é de fiscalizar um PM... Certa vez me pararam e queriam me multar por data de validade do extintor e a viatura deles, além de caindo aos pedaços, nem extintor vencido tinha... Fiscalizar é pra quem cumpre.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.