Projeto incentiva visitação ao Museu dos Ferroviários
A Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), por meio da Divisão de Patrimônio Histórico de Araguari, realiza de hoje (16) até o próximo dia 29, o Projeto "Quinzena do Patrimônio". O objetivo da ação é divulgar e promover a preservação do patrimônio cultural do município, bem como estimular a visitação ao Museu dos Ferroviários, onde está guardada parte dos bens do principal acervo cultural da cidade, o ferroviário.
A "Quinzena do Patrimônio" acontece no Palácio dos Ferroviários, tendo como centro o Museu dos Ferroviários. Durante sua realização, diversos banners ficarão expostos ao longo da plataforma da antiga Estação da Estrada de Ferro Goiás, com o histórico de bens culturais tombados pelo município. A entrada à exposição e ao museu é gratuita e pode ser feita das 8h às 11h e das 13h às 18h.
O projeto visa também aproximar as escolas públicas e a comunidade em geral da história do município. Desta forma, seu público-alvo são os estudantes de ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), bem como os professores das escolas. Para participar, os professores e diretores de escolas deverão agendar a visitação em grupo de alunos ao Museu dos Ferroviários, pelo telefone 3690-3105, na Divisão de Patrimônio Histórico de Araguari.
Ótima iniciativa. Poderia ser complementada convidando alguns ferroviários para lá estarem para valorizar ainda mais o Projeto.
ResponderExcluirPreservação e Valorização Cultural é fundamental para o desenvolvimento e evolução de um povo.
Em qualquer museu a gente nota o quanto as coisas que eram feitas antigamente queriam durar eternamente.
ResponderExcluir