Araguarino é nomeado para o Comitê do Programa de Inclusão Digital
Odilon Neves Júnior vai compor com outros 11 representantes do governo o grupo que irá gerir o Programa de Inclusão Digital e o Plano Nacional de Banda Larga.
Publicada nesta terça-feira (3), no Diário Oficial da União a portaria número 525, da Casa Civil, que nomeia os integrantes do governo para o Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital - CGPID, responsável por definir a implementação do Plano Nacional de Banda Larga. Entre os nomeados está o araguarino Odilon Neves Júnior, atual Coordenador Geral de Integração de Sistemas do Ministério da Fazenda e ex-Secretário Adjunto da Receita Federal do Brasil.
Segundo o decreto número 7.175, que institui o Programa Nacional de Banda Larga- PNBL, cabe a esse comitê definir as ações, metas e prioridades do PNBL; promover e fomentar parcerias entre entidades públicas e privadas para o alcance dos objetivos do plano; fixar a definição técnica de acesso em banda larga; acompanhar e avaliar as ações de implementação do PNBL; e publicar relatório anual das ações, metas e resultados do PNBL. Isso inclui também definir as localidades onde inexista a oferta adequada de serviços de conexão à Internet em banda larga.
O Comitê terá quatro grupos temáticos, entregues cada um deles à coordenação de um ou dois ministérios: o de Infraestrutura e Serviços de Telecomunicações, coordenado pelo Ministério das Comunicações; o de Aplicações, coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; o de Conteúdo, coordenado conjuntamente pelos Ministérios da Cultura e da Educação; e o de Política Industrial, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, coordenado conjuntamente pelos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria.
Odilon Neves
O araguarino Odilon Neves Júnior, filho de Marcy Gonçalves de Paiva Neves e do radialista e jornalista Odilon Neves, do jornal Gazeta do Triângulo, é bacharel em Ciências Econômicas (Universidade Federal de Uberlândia), MBA em Tecnologia da Informação (Universidade Católica de Brasília), bacharel em Psicologia (Centro Universitário de Brasília), Activities and Societies: Grupo de Estudos em Arquitetura da Informação (Universidade Católica de Brasília) e PhD em Ciência da Informação (Universidade de Brasília). Atualmente reside em Brasília-DF, com a esposa Flávia Vidal Guerra Neves e a filha Amanda.
Em sua carreira profissional, ocupou diversos cargos de gestão e de assessoramento estratégico de dirigentes (ministros, secretários, presidentes, diretores, entre outros) na Previdência Social e no Ministério da Fazenda. Teve participação na elaboração e condução de projetos estratégicos, ligados com a modernização de sistemas, estruturas e processos de trabalho de diversas áreas (arrecadação, fiscalização, auditoria interna, gabinete, assessoria internacional, escritório de projetos, gestão de TI, universidade corporativa etc).
Odilon Neves Júnior é também Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil com especialização em auditoria externa (previdenciária) de empresas prestadoras de serviços e na área de Previdência complementar (fundos de pensão), tendo participado da gestão e condução de vários projetos e estudos relacionados com modelos e alternativas de tributação, melhoria dos processos de arrecadação e fiscalização de contribuições previdenciárias, finanças dos fundos de pensão, sistemas de gestão de patrimônio, sistema de gerenciamento por segmentação, dentre outros. Tem ainda experiência no setor bancário financeiro, tendo passado por diversas áreas operacionais e de gestão (agências, câmbio, garantias internacionais, controle de acionistas, controle de capital, análise de sistemas). Em Araguari, ele atuou como Auxiliar de Administração Fazendária na Prefeitura de Araguari.
Todos os integrantes do comitê, de acordo com a portaria da Casa Civil::
* pela Casa Civil da Presidência da República
CARLOS EDUARDO ESTEVES LIMA, titular, que o presidirá;
GABRIEL BOAVISTA LAENDER, suplente
* pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República
CESAR SANTOS ALVAREZ, titular;
ELISA VIEIRA LEONEL PEIXOTO, suplente.
* pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:
OTTONI GUIMARÃES FERNANDES JÚNIOR, titular;
NELSON BREVE DIAS, suplente.
* pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República:
LUIZ ALFREDO SALOMÃO, titular;
TELMO CARDOSO LUSTOSA, suplente.
* pelo Ministério das Comunicações
ROBERTO PINTO MARTINS, titular;
ÁTILA AUGUSTO SOUTO, suplente.
* pelo Ministério da Ciência e Tecnologia
AUGUSTO CESAR GADELHA VIEIRA, titular;
ROOSEVELT TOMÉ SILVA FILHO, suplente.
* pelo Ministério da Educação
CARLOS EDUARDO BIELSCHOWSKY, titular;
JOSÉ GUILHERME MOREIRA RIBEIRO, suplente.
* Ministério da Cultura
JOSÉ MURILO COSTA CARVALHO JÚNIOR, titular;
MÁRCIA DE NORONHA SANTOS FERRAN, suplente.
* Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
LORENI FRACASSO FORESTI, titular;
CRISTINA KIOMI MORI, suplente.
* Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior:
RAFAEL HENRIQUE RODRIGUES MOREIRA, titular;
JOSÉ RICARDO RAMOS SALES, suplente
* Ministério da Saúde
MÁRCIA BASSIT LAMEIRO DA COSTA MAZZOLI, titular;
LUIS GUSTAVO LOYOLA DOS SANTOS, suplente.
* Ministério da Fazenda:
ODILON NEVES JÚNIOR, titular;
JOSENILSON TORRES VERAS, suplente.
Fonte: http://idgnow.uol.com.br
O rapaz tem nome e sobrenome notáveis. Assim facilita um pouco...
ResponderExcluir