Header Ads

Jornal de empresas de Uberlândia vai circular em Araguari

Rogério Montalvão Elian, presidente executivo da Algar Mídia, empresa que edita o jornal Correio de Uberlândia, e Rogério Nery, diretor executivo da TV Integração, acompanhados de executivos das duas empresas, apresentaram na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), um novo jornal que será editado em parceria pelas duas empresas.

O jornal “Tudo Já” passa a circular a partir de amanhã em Uberlândia e Araguari.
Na exposição que fez sobre o novo jornal, José Inácio Pereira, diretor superintendente da Algar Mídia, disse tratar-se de uma publicação “para movimentar o mercado e atender a uma importante faixa de leitores”. Como benefícios aos leitores, José Inácio destacou a “formação cultural pela leitura, informações de boa qualidade em um jornal moderno com textos curtos, linguagem coloquial e projeto gráfico atrativo”.

O jornal circulará de segunda a sábado com noticiário local, estadual, nacional e internacional. Destacará ocorrências cotidianas, serviços, segurança pública, notícias dos bairros, saúde, educação, consumo, trabalho, informática, lazer, fofocas de famosos e programações das emissoras de televisão. O diretor de jornalismo da TV Integração, Paulo Eduardo Vieira, também falou com entusiasmo sobre a nova iniciativa editorial. “O “Tudo Já” é uma iniciativa editorial da Algar Mídia e da TV Integração para um público que não está acostumado a ler jornais.”

Fonte: Aciub Notícias

4 comentários:

  1. Ou seja, já não basta a Tv Integração veicular somente as mazelas de Araguari, agora vão fazer isso, também, na mídia impressa. Araguari já conta com 6 jornais impressos de todos os níveis (do sério ao sensacionalista), 3 emissoras de rádio (todas vinculadas a políticos) para desempenhar esse papel, não há necessidade alguma do grupo Algar e a Tv Integração fazer isso. Ou o interesse é divulgar ainda mais a cidade de Uberlândia dentro de Araguari? Quando será que Araguari se tornará uma cidade séria e independente de Uberlândia? Já sabemos a resposta...

    ResponderExcluir
  2. Se eu estiver entendendo bem, está sendo criado um monopólio de formação de opinião com orientação empresarial. Não sei por que incluíram Araguari. Os grandes veículos têm a virtude ou o vício de fazer todos pensarem do mesmo jeito. Os políticos de Araguari e outras cidades menores talvez sofram a ação desse Jornal que não tem somente os efeitos nocivos de massificação de opinião. Por exemplo, veículos assim criados quando publicam matérias de Araguari, não tem o medo comum das pessoas em dizer a verdade sobre assuntos que afetam o dia-a-dia da comunidade. Dessa forma, as pessoas não precisam recorrer ao anonimato e nem a panfletos... A verdade não demora a ser revelada e a ignorância da população deixa de ser a couraça protetora dos culpados e todos passam a conhecer "Tudo Já". É mais um intruso nos assuntos públicos que alguns políticos transformam em privados e secretos.

    ResponderExcluir
  3. Jornal só é demais pra quem lê de menos. Concorrência obriga a investimentos maiores, inclusive na dispersão da verdade.

    ResponderExcluir
  4. Esperemos uma abordagem jornalística séria e imparcial dos atos e fatos de Araguari, inclusive na seara pública.

    Pessoalmente, em minha modestíssima passagem pela gestão pública, sempre (pouquíssimas vezes, claro) que fui abordado pela imprensa de Uberlândia (rádio, televisão ou jornal) o tom foi incisivo, porém respeitoso, profissional e com espaço para o contraditório.

    Pelo que vejo, ouço e leio há anos naqueles veículos de imprensa, provavelmente não teremos imprensa marrom, nem chapa branca.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.