Para o ano que vem
Aristeu Nogueira Soares
Deixei passar em branco, de crônica, a data de cinco de maio, Dia Nacional das Comunicações. Tal data é o natalÃcio do Marechal Rondon, Cândido Mariano. Este mestiço, a meu ver, é quem deveria ser o Patrono do Exército Brasileiro. Pra encurtar os elogios cito-o como Pacificador de verdade, Cientista, Naturalista, Engenheiro, Astrônomo e, simplesmente, aquele que implantou uma rede telegráfica com cobertura nacional.
Também deixei passar em batido a data de 17 de Maio, Dia da Internet.
A História tem como marco, por exemplo, a invenção da escrita e, a Internet, também deve ser considerada o último marco histórico, um referencial sem precedentes.
Sinto-me tão dependente da mesma que considero minha vida antes dela, simplesmente pré-vida ou vida vaga.
Fiz um slogan, certa vez, para uma empresa de nome AIP, em BrasÃlia, mais ou menos assim: Você lê jornal? Na Internet tem. Você ouve rádio? Na Internet tem. Você vê televisão? Na Internet tem. Você quer Internet? Na AIP tem!
Pois bem, de lá pra cá vi que a Internet tem muito mais. Posso afirmar que mais da metade de minhas compras são feitas pela Internet. Nunca nenhuma empresa falhou comigo, nem mesmo pessoas fÃsicas do Mercado Livre, os quais recebem antecipadamente ao fornecimento das mercadorias. Já comprei filmadora, computador e suprimentos, betoneira, banheira, antena parabólica, livro de sebo e uma infinidade doutras miudezas.
Minhas negociações bancárias também são internetizadas.
Tenho Orkut, MSN e caixas de emails esparramadas em diversos provedores.
Até um Blog, coisa incentivada pelo jornalista e net amigo AloÃsio, que tão bem me acolhe no seu Portal de Araguari.
O tal Blog é uma ferramenta fenomenal e até fonte de renda. O meu Blog “Doença Crônica” está “bombando” na Cidade de Goiandira por eu postar atos da Câmara local, além de algumas crônicas inspiradas no cotidiano da vida interiorana. Pra se ter uma idéia, o Blog foi inaugurado em Março e já foram impressas quase três mil páginas de matérias de lá. Está valendo a pena e, inclusive, tornando-me mais popular.
O AloÃsio também é o instigador do Blog do Marcos, 0 Observatório de Araguari, do qual acredito que virá a elucidar de vez à s mentes de muitos a verdade que rola “por debaixo dos panos” nas intenções polÃticas ou públicas. Inclusive até conclamo que o mesmo faça uma parceria com o Natal Fernando, outro brilhante na área da perspicácia.
Voltando ao assunto da Internet, tenho um mundo de aventuras com a mesma. Minha mãe me deu a luz? Eu acho que foi a Internet.
Para o ano que vem quero antecipar-me à data e falar de Internet, onde num clique eu posso inaugurar um mundo em que eu descanso sete dias...
Por sua sugestão e para inÃcio de conversa fiz o meu primeiro comentário sobre Feiras Livres no blog OBSERVATORIO DE ARAGUARI (que eu não conhecia) do Marcos (que não conheço).
ResponderExcluirAbraço a todos.
Natal
Não fosse a Internet eu não teria conhecido meu amigo Aristeu, veja só...
ResponderExcluir