Memória | Cia. Mogyana
19 de novembro de 1969: funcionários da Companhia Mogyana de Estradas de Ferro reunidos em frente a estação de passageiros, para a realização de ato cívico em comemoração ao Dia da Bandeira.
A foto é muito especial para o editor do blog. Nela aparece meu pai Joaquim Ribeiro de Faria (de paletó preto, na última fileira ao alto). Ele trabalhou 30 anos como ferroviário. Na Mogyana, permaneceu por quase 25 anos, até a empresa ser encampada pela Fepasa-Ferrovias Paulista S/A, em 1971.
Ferroviário - Um profissional útil em todos os tempos passados e vindouros, muito além da tecnologia de ponta.
ResponderExcluirQdo eu era militar, no Btl Mauá, do ano de 1965 a 1969, conheci o Sr. Sebastião Machado, tbem chamado de Sebastião Mogiana, que depois foi motorista de táxi e mais tarde mudou-se p/ Brasília.
ResponderExcluirBoas lembranças do tempo de menino, meu pai ferroviário José Divino Arruda (tichin, nenzico, no centro de camisa branca ao lado do Sr de quepe e camisa listrada) muito amigo do seu pai Joaquim Faria (de quem guardo muitas lembranças), meu tio Orcalino Martins Arruda (primeiro de camisa branca a esquerda), outro tio Leonidio Neves+ (atrás do Orcalino) Alvim Borges+, Gajim+, Alonso+ (os tres ultimos da primeira fila a direita . Muitas saudades.......José Carlos Figueiredo Arruda.
ResponderExcluirSaudações, José Carlos. Lembro muito bem do "seu" Tchin e do "seu" Orcalino, estimados amigos do meu pai Joaquim. A pessoa de quepe e camisa listrada é o José, mais conhecido por "seu" Zeca. Abraços e obrigado pela visita. Volte sempre!
Excluir