Header Ads

Laboratório Central investe em tecnologia para a realização de exames que antes eram feitos só nos grandes centros

O Laboratório Central em Araguari adquiriu e já colocou em operação o mais novo equipamento do mercado, para realização de exames especiais que antes só podiam ser feitos nos grandes centros do País. Trata-se do Cobas E 411, que combina a confiabilidade dos sistemas Roche/Hitachi com a excelência analítica da electroquimioluminescência, dando origem a um excelente sistema de imunoensaios.

De acordo com Reinaldo Caetano, diretor do laboratório, o novo equipamento irá realizar uma série de exames que antes eram mandados para Belo Horizonte ou São Paulo e demoravam a vir os resultados. "Agora poderemos atender melhor as necessidades dos pacientes e dos médicos araguarinos e da região, que necessitam com rapidez dos exames para completar os diagnósticos”, afirmou.

Segundo ele “o Cobas E 411 é um equipamento de nova geração com tecnologia que proporciona a mais elevada sensibilidade e especificidade, e consequentemente melhor qualidade nos resultados”.

Graças ao equipamento, novos exames serão realizados de agora em diante pelo Laboratório Central. Entre eles, os Marcadores Tumorais, o CEA, CA 125, PSA Total e Livre, onde os resultados serão liberados no mesmo dia da coleta. Na Tiróide, também o TSH, T4 Livre, T3, T4, Antireoglobulina e Anti TPO. Os Marcadores Cardíacos como a Troponina T Ultra Sensível, o CK MB e a Mioglobina, resultados que são importantes no auxilio do diagnostico do infarto do miocárdio, exames estes que não podem esperar dois a três dias para serem feitos em outras cidades, informou Caetano.

O Cobas E 411 permitirá ainda a realização em Araguari dos testes de Fertilidade, como o BetaHcG quantitativo (gravidez), o FSH, LH, Prolactina, Testosterona, e Progesterona. Os marcadores de Hepatites A, B e C, nas Anemias a dosagem da Ferritina, do Acido Fólico e da Vitamina B12.

“Outros destaques são os exames de HIV, Toxoplasmose, Rubeola, Citomegalovirus, Insulina, e o Dímero D, exame importantíssimo na complementação do diagnostico da embolia pulmonar”, informou Reinaldo Caetano.

Mais uma novidade do Laboratório Central é o exame Dengue Duo que diagnostica a doença da Dengue, com um dia de sintomas no paciente.

Com exclusividade em Araguari, o laboratório realiza ainda os exames de Gasometria Arterial e Cálcio Ionizado.

O Laboratório Central está situado à Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, n.º 700, e conta com Atendimento 24 horas, entre inúmeras vantagens oferecidas ao cliente.

O Cobas E 411 irá agilizar exames que antes eram mandados para Belo Horizonte ou São Paulo

4 comentários:

  1. Chega de exportar doentes... Vamos importá-los...

    ResponderExcluir
  2. UBERLÂNDIA-MG, 11 de maio de 2009.

    Prezado Aristeu,

    Nem exportar, nem importar...

    O correto mesmo, seria - ao menos - importarmos com uma situação caótica e que merece total atenção de Cidadãos esclarecidos, Autoridades e sumidades técnicas, com conhecimento do assunto.

    Por falar nisso, com a palavra, Sr. Edilvo...

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

    ResponderExcluir
  3. Faltou dizer nessa matéria que o Diretor Reinaldo além de ser humano de elevada sensibilidade social é professor de bioquímica na faculdade de medicina, preparando médicos para interpretar os exames. É uma garantia de qualidade técnica auxiliado por sua esposa que também colabora na parte técnica e gerencial do laboratório. É empresa ao nível dos melhores laboratórios do País. Afora isso, foi criador da Fenicafé, ex-presidente de cooperativa de crédito, cafeicultor, violeiro, etc.... Enfim, atividades e pessoas capazes e solidárias que formam a qualidade de vida da cidade.
    Natal

    ResponderExcluir
  4. Sem contar que o Laboratório Central conta com excelentes profissionais,capacitados e bem treinados,fazendo parte do diferencial ao atendimento por eles também oferecidos,como esclarecimentos de dúvidas sobre diversos exames,que por mim já foram bem diagnosticados pela biomédica(os) que lá trabalham.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.