Header Ads

Vereadores de Uberlândia devolvem R$1,2 mi à Prefeitura

Da Ascom/PMU:

Treze, dos 16 vereadores que integram a bancada de sustentação do prefeito Odelmo Leão na Câmara Municipal estiveram hoje, no gabinete do chefe do Executivo, para devolver aos cofres da Prefeitura de Uberlândia a sobra do orçamento da Câmara Municipal, correspondente ao ano de 2008, no valor de R$1,2 milhão de reais.

Este ano, a Câmara está repassado o valor integral, que segundo o vereador Vilmar Rezende, ordenador de despesas da Câmara, possibilita maior agilidade ao prefeito para que ele possa definir e executar uma obra para a população de Uberlândia.

No ano passado o repasse da devolução orçamentária foi feito em 10 parcelas e este ano, buscando ampliar as opções para a aplicação dos recursos, os vereadores decidiram repassar o valor integral em parcela única.

Durante o encontro, os vereadores sugeriram que esses recursos possam ser aproveitados na construção de uma creche ou ampliação das já existentes. Leia mais...

3 comentários:

  1. A porteira está aberta. Espera-se a mesma nobreza da casa de leis de Araguari.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, Edilvo,

    Sei não, mas devolução pode ser incompetência para gastar. A Câmara da minha cidade, por exemplo, devolve parte do orçamento ao Executivo, mas você chega na Casa Legislativa e a desordem é fato. Faltam armários para arquivar pastas, cortinas adequadas, aparelhagem de som eficiente, bebedouros potáveis, banheiros habitáveis, informação à população sobre o andamento dos projetos na casa e por aí em diante...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Aristeu,

    No caso de Uberlândia, pelo pouco que conheci de alguns gabinetes, não é o caso.

    Mas, óbvio, cada caso é um caso.

    Mas, como membro de equipe de auditoria contábil, há 10 anos atrás, atuando em perícia judicial em Ação Civíl Pública MP x Câmara de Araguari, o que se verificou foi uma verdadeira farra com o dinheiro público.

    O processo segue, após condenação em 1ª instância, em sede de recurso no TJMG.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.