Header Ads

TJMG empossa Doorgal Andrada

O juiz de direito Doorgal Gustavo Borges de Andrada toma posse amanhã, 18 de fevereiro, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A solenidade, presidida pelo desembargador Sérgio Resende, será às 18h30, no auditório da Unidade Raja Gabaglia, em Belo Horizonte.

Doorgal Andrada é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e pós-graduado em Gerência de Empresas e em Administração em Marketing pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA BH. Realizou vários estudos jurídicos no exterior.

Antes de ingressar na magistratura, o juiz Doorgal Andrada foi secretário parlamentar e assistente de gabinete parlamentar da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Atuou como oficial de gabinete da Diretoria Administrativa do Ipsemg e assessor jurídico da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Comercial do Ministério da Indústria e Comércio.

Atuou como delegado de Polícia Civil e promotor de Justiça nas comarcas de Passa Tempo e Itaguara. Como juiz de direito, atuou nas comarcas de Resende Costa, Congonhas, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, São João del Rei, Aimorés, Conquista, Estrela do Sul, Uberaba e Belo Horizonte, onde esteve à frente da 2ª Vara de Feitos Tributários do Estado. Exerceu também o magistério em várias instituições de ensino superior.

O juiz Doorgal Andrada tem vários artigos, monografias e obras publicadas na área do Direito, tendo recebido várias homenagens e condecorações em sua carreira.

Dentre outros cargos, Doorgal Andrada foi presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), no período de janeiro de 2002 a dezembro de 2003, e eleito vice-presidente institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), mandatos de 2005 a 2007 e 2008 a 2010. É membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

(Fonte: Ascom/TJMG)

Um comentário:

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.