Header Ads

Pó de arroz e batom na marca do “penalty”

Bastidores das gravações do Esporte Espetacular: Renato Peters com algumas das "meninas" do futebol feminino de Araguari, no estádio do Fluminense. Foto: Divulgação (clique na imagem para ampliar)

No final da década de 50 o futebol feminino de Araguari despertava paixões e levava multidões aos estádios. O título acima, em sua grafia original, é a manchete de artigo publicado pela revista “O Cruzeiro” sobre a modalidade esportiva criada pela iniciativa de um homem, Ney Montes, então diretor do Araguari Atlético Clube.

A revista é uma das ilustrações da reportagem que o jornalista araguarino Renato Peters fez na semana passada na cidade com as jogadoras daquele tempo, para o programa Esporte Espetacular da Rede Globo.

As filmagens, acompanhadas pela filha de Ney Montes, a pesquisadora Teresa Cristina de Paiva Montes, foram realizadas no Pica-Pau Country Club e no campo do Fluminense, em Araguari, e no Estádio Juca Ribeiro, em Uberlândia.

No estádio do Fluminense, as “meninas” jogaram futebol para as câmeras, e não foi nada fácil tirá-las do campo de jogo, conta Peters.

As gravações duraram três dias e houve muita animação entre “jovens” vovós que há anos não se viam, por residir a maioria longe umas das outras, em cidades distantes.

A matéria não tem ainda data marcada para ir ao ar, mas, com certeza, será mais um trabalho coroado de sucesso na carreira de Renato Peters, que desta vez resgata um pedaço da nossa história e revela ao mundo uma faceta do talento de nossa gente, ainda desconhecida da maioria.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.