Header Ads

Futebol feminino de Araguari será destaque na Globo

O jornalista Renato Peters deverá gravar na próxima semana, em Araguari, reportagem sobre o futebol feminino para o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão. A gravação contará com a participação de ex-atletas e da pesquisadora Teresa Cristina de Paiva Montes Cunha, que há tempos se dedica em promover Araguari como a cidade onde nasceu o futebol feminino no Brasil.

O fundador

Teresa Cristina de Paiva Montes Cunha é filha do saudoso Ney Montes, considerado o criador da modalidade e um dos responsáveis pela divulgação do futebol feminino a nível nacional, depois de realizar jogos em cidades de vários estados brasileiros. À época - final da década de 50 - Ney Montes era diretor do Araguari Atlético Clube.

Na internet

O resultado das pesquisas de Teresa chegou ao jornalista araguarino Renato Peters, depois de ganhar repercussão na mídia local e nacional, iniciada através do jornalista Antonio Fernando Peron Erbetta em seu blog Ponto de Vista. Teve também participação nesse processo a jornalista Leda Pinho, que recentemente entrevistou a pesquisadora e três jogadoras da equipe araguarina para seu programa de Tv. O quadro com a entrevista foi parar no Youtube, onde passou a ser acessado em todo o mundo por pessoas que têm interesse na história do esporte.

Leia também: Primeiro artigo de repercussão nacional sobre o futebol feminino no Brasil

Um comentário:

  1. Mais um trabalho de qualidade irá colocar Araguari na mídia, divulgando partes importantes da nossa história e o pionerismo desses abnegados do esporte da cidade.
    Merece destaque, também, o trabalho de incansável garimpeiro histórico desempenhado pelo Dr. Peron, que se sobressai na tarefa de assegurar a preservação do passado e da cultura araguarina.
    Convém ressaltar, por fim, que a arte no praticar, de forma pioneira, futebol em terras brasileiras é apenas mais uma das infinitas qualidades das mulheres araguarinas, sabidamente as mais belas do planeta. As feias e pernas-de-pau que me perdoem, mas, nesses campos, ser araguarina é fundamental.
    Saudações reriguerianas.
    Antonio Marcos

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.