Header Ads

Aécio anuncia o novo secretário de Desenvolvimento Social

O deputado estadual Agostinho Patrus Filho (PV) será o novo secretário de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais. Ele assume o cargo que vinha sendo ocupado interinamente pelo secretário adjunto Juliano Fisicaro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5), pelo governador Aécio Neves. Segundo ele, Patrus toma posse na próxima semana

“Essa é uma secretaria de importância estratégica enorme para Minas Gerais. As políticas finalísticas na área social são todas conduzidas por essa secretaria como o projeto Travessia, o Poupança Jovem, a área de Direitos Humanos, a aplicação dos recursos do Sistema Único de Assistência Social, onde Minas hoje é vanguarda. Minas, segundo o próprio Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é o Estado que mais avançou na aplicação desses recursos, em parceria com os municípios.”, afirmou o governador.

O governador destacou que o trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social deve continuar sendo a ser feito em parceria com as prefeituras. “É uma secretaria que tem uma sinergia muito grande com os municípios e o deputado Agostinho Patrus, pelo que demonstrou nessa sua trajetória política, está em plenas condições de conduzi-la nesta etapa”, disse.

A Secretaria de Desenvolvimento Social foi comandada pelo deputado federal e prefeito eleito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, até o meio deste ano, e já foi administrada também pelo deputado estadual João Leite. Agostinho Patrus disse que pretende, nos próximos dias, se reunir com os ex-secretários e com o atual Juliano Fisicaro para conhecer os detalhes da pasta.

Currículo

Agostinho Patrus Filho foi eleito deputado estadual em 2006 pelo PV. Durante seu mandato parlamentar, foi membro efetivo das comissões de Redação e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Em 2007, foi líder da bancada do PV na Assembléia Legislativa e, no ano seguinte, líder do bloco formado pelo PV, PPS, PSB e PSC.

Formado em Administração, é pós-graduado em Gestão Empresarial e Logística, pela Fundação Getúlio Vargas. É vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Indústria, Comércio e Artesanato de Minas Gerais e diretor licenciado da Federação das Empresas de Transporte de Carga de Minas.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.