Marcos Valério é preso em operação contra fraudes fiscais
De Alexandre Nascimento e Ezequiel Fagundes no jornal O Tempo, hoje:
A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e outras 16 pessoas em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo na Operação Avalanche. Outros presos, segundo fonte da PF, são os advogados Rogério Tolentino e Ildeu da Cunha Pereira, superintendente jurídico do Cruzeiro.
O objetivo da operação, segundo a PF, é desarticular quadrilha acusada de extorsões e fraudes fiscais, composta por empresários, despachantes aduaneiros, advogados e policiais civis e federais. Em Minas, a PF prendeu cinco suspeitos, incluindo Valério, e executou oito mandados de busca e apreensão, por meio dos quais apreenderam R$ 70 mil e documentos.
Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e nove de prisão temporária - incluindo a de Valério, que tem validade de cinco dias -, além de 33 mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, além de farta documentação e mídias, foram apreendidos cerca de R$ 500 mil até a manhã desta sexta-feira. Leia mais em: PF prende Marcos Valério e outros 16 suspeitos de fraudes fiscais
Esse Marcos Valério não toma jeito mesmo...
ResponderExcluir