Header Ads

Vem aí: "Tempos Idos - Tempos Vividos", o primeiro livro do jornalista Peron Erbetta

Encontra-se nas impressoras da Editora Minas o primeiro livro do jornalista Antonio Fernando Peron Erbetta. A obra irá trazer uma coletânea de cronicas e artigos do autor, publicados nos jornais da cidade e em seu blog Ponto de Vista. A informação me foi passada essa semana por Julio Erbetta, filho do conceituado e estimado jornalista.

Peron está internado em hospital da cidade, onde trava batalha contra um câncer que o acomete há mais de um ano. O projeto do livro, idealizado por ele há e incentivado por inúmeros de seus amigos há um bom tempo, está sendo empreendido pelos filhos e a esposa Terezinha, com a participação do amigo Willian Rady e do empresário Publio de Paula Carísio, proprietário da Minas Editora. "A intenção é de que esse trabalho fique pronto em meados do mês de agosto, o que vem motivando meu pai", conta Julio.

Segundo ele, "Tempos Idos - Tempos Vividos" terá introdução do advogado e jornalista Neiton de Paiva Neves, e é desejo do Peron que todo recurso que possa vir a ser arrecadado através desta publicação seja destinado ao Hospital do Câncer.

Em sua carreira como jornalista e redator do blog Ponto de Vista, Peron Erbetta se dedica em promover a divulgação e instigar o debate da história de Araguari. Suas crônicas e artigos são baseados em fatos vivenciados ao longo de sua trajetória de vida dedicada à imprensa e também como advogado, empresário, professor e líder e estrategista político respeitado na comunidade. Contados de maneira peculiar, seus escritos retratam a história de Araguari e de sua gente, levando o leitor a uma viagem ao passado e, ao mesmo tempo, trazendo informação e formação histórica.

Pelo conjunto de seu trabalho publicado na internet, recebeu em dezembro de 2008, o Troféu Preservação Cultural, prêmio conferido pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura-FAEC e pelo Conselho do Patrimônio Histórico de Araguari.

Em face da importância do "Tempos Idos - Tempos Vividos" para a cultura e o resgate da história local, a Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, já se dispôs e cuidará da divulgação e do lançamento da obra, cuidando de todos os detalhes para o pleno êxito do empreendimento.

Mais detalhes sobre a publicação serão informados ainda essa semana no blog Ponto de Vista, em postagem a ser feita pelo Julio.

3 comentários:

  1. Araguari e Peron - duas admirações minhas: quero dois volumes, um pra emprestar bastante e o outro pra ler e emoldurar.

    ResponderExcluir
  2. Aloísio,

    Grato pela divulgação de TEMPOS IDOS - TEMPOS VIVIDOS, agradecemos também pelo apoio da Fundação Araguarina de Educação Cultura.

    Julio Erbetta Neto

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.