Header Ads

Tour da Tocha Olímpica chega a Araguari neste sábado, 7 de maio

Símbolo dos Jogos Olímpicos, os cinco anéis entrelaçados foram desenhados no piso da fonte luminosa da
 Praça Gaioso Neves, local da cerimônia de recepção da Tocha Olímpica.
Foto: Horácio Póvoa

Neste sábado, 7 de maio, Araguari recebe o símbolo máximo dos jogos Olímpicos Rio 2016, a Tocha. Ela chegará ao município por volta das 15h, percorrerá 3 km conduzida de mãos em mãos por 15 pessoas, as quais se revezarão a cada 200 metros. Para realizar todo este trajeto, o trânsito será interditado e o estacionamento de veículos durante todo o roteiro será proibido.

O ponto de partida do revezamento será nas proximidades do trevo da BR-050, na Avenida Geraldo Teodoro da Silva, em frente à empresa Lunasa. De lá, a Tocha, e um comboio com veículos de apoio, percorrerá as principais ruas do centro da cidade. A previsão é que ela chegue à Praça Gaioso Neves, por volta das 15h35, onde acontecerá, em frente ao Palácio dos Ferroviários, a solenidade oficial de recepção da chama olímpica. Durante o evento acontecerão hasteamento de bandeiras, homenagens a personalidades do meio esportivo da cidade, apresentações do Coral do Conservatório Estadual de Música "Raul Belém" e de um grupo de congado.

Seguindo determinações do Comitê Olímpico para a passagem da Tocha pela cidade de Araguari, as vias urbanas que fazem parte do trajeto, deverão estar totalmente liberadas. Sendo assim, não poderá haver nenhum tipo de veículo de ambos os lados das ruas. Uma equipe composta por cerca de 100 profissionais entre eles, agentes de trânstito da Settrans, Policiais do Exército, Policiais Militares e Bombeiros estarão trabalhando para organizar o trânsito na cidade.

Confira o mapa do revezamento da Tocha Olímpica:

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.