Nova lista de nomeações contempla 2.500 educadores para atuar nas escolas estaduais
Da Agência Minas - Nesta terça-feira (26/4), foi publicada, no Diário Oficial Minas Gerais, uma nova lista de nomeações que contempla 2.500 professores para atuarem diretamente nas escolas estaduais mineiras. As novidades desta lista são a nomeação de professores para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental e de professores de Ensino Religioso que participaram do concurso referente ao edital publicado em 2014.
Desde março de 2015, já foram nomeados 22.557 servidores, entre quadros técnicos e professores. Só em 2016 foram nomeados 7.500 servidores para atuarem na Educação.
Dos 2.500 nomeados desta nova lista, 1912 são regentes de aula que vão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio e 520 são regentes de turma para os anos iniciais do Ensino Fundamental, todos eles aprovados no concurso de Edital SEPLAG/SEE nº 01/2011. Também foram nomeados 78 professores de Ensino Religioso do Edital Seplag/SEE nº 03/2014.
Os candidatos nomeados devem se submeter a exame médico pré-admissional, realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional/SEPLAG, nas datas e horários informados no site da Seplag.
Política remuneratória
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, sancionou na última semana a lei que dispõe sobre a política remuneratória das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica do Poder Executivo e sobre a alteração da estrutura da carreira de Professor de Educação Básica. Publicada no Diário Oficial Minas Gerais da última quinta-feira (21/4), a lei promulgada garante de vez o reajuste de 11,36% nos vencimentos básicos das carreiras da Educação e nos valores dos abonos pagos aos trabalhadores, entre outras reivindicações históricas da categoria.
Deixe um comentário