Header Ads

Cidadão Honorário de Araguari, juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga toma posse no cargo de desembargador

Foto: Marcelo Albert/TJMG

Carlos Henrique Perpétuo Braga ladeado pelos advogados Sérgio
 Loureiro (à esquerda) e Dalto Humberto Humberto Rodrigues,
presidente da OAB/Araguari, durante a solenidade de posse.

Foto: Reprodução/Facebook
O juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga tomou posse dia 15 de abril como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele vai atuar na 15ª Câmara Cível. A solenidade de posse foi realizada em Belo Horizonte, com a presença de magistrados, autoridades, amigos e familiares do empossando. Perpétuo Braga é detentor de título de cidadania honorária de Araguari, município onde atuou como juiz, de maio de 1995 a março de 2002, e diretor do Fórum Oswaldo Pieruccetti.

Durante a solenidade, o magistrado fez a leitura do termo de compromisso. Em seguida, foi condecorado com o Colar do Mérito Judiciário, conferido a todos os desembargadores no momento de sua posse. Para participar do momento da condecoração, foram convidados os pais do novo desembargador, Ivanilma Perpétuo Braga e Paulo Batista Braga, sua esposa, Lídia Maria Andrade e Braga, e suas duas filhas, Anna Lídia e Anna Carla.

Em seu pronunciamento na sessão solene, o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, lembrou que a decisão judicial é fruto do trabalho de equipe. “Todos, de alguma forma, contribuem para a efetivação da prestação jurisdicional. Por isso, a gestão bem-sucedida é, acima de tudo, aquela que cuida da formação humana, dos relacionamentos, do clima institucional”, afirmou. O presidente ressaltou que não se ouve falar de um resultado primoroso sem a adesão da equipe, sem o entusiasmo de todos os integrantes.

Para o magistrado, a história saberá ser justa com aqueles que souberam exercer o poder com lisura, atentos aos mais altos interesses da coletividade. “Essas considerações dizem muito sobre o trabalho do novo desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, que sempre foi um gestor de sua equipe e um magistrado exemplar.” O desembargador Pedro Bitencourt Marcondes ressaltou que o novo desembargador tem uma trajetória de trabalho, de estudos e de dedicação ao Judiciário.

O presidente afirmou ainda que depois dessa história de dedicação, o magistrado obtém mais uma conquista e saberá exercê-la com a competência e o empenho que caracterizam sua carreira. “Prezado desembargador, seja bem-vindo à Segunda Instância. Estamos certos de que sua contribuição será valiosa para o aprimoramento dos serviços prestados aos jurisdicionados”, disse.

Além de Araguari, Carlos Henrique Perpétuo Braga foi juiz nas Comarcas de Peçanha, Patrocínio, Pratápolis, Brasília de Minas e Belo Horizonte. O magistrado atuou ainda nas Turmas Recursais, na Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, na Justiça Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal. O novo desembargador é pós-graduado em direito penal, direito processual penal, direito processual civil e direito penal internacional comunitário. Também atua no magistério, como professor em diversas instituições, entre elas a Universidade Federal de Uberlândia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom/TJMG

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.