Header Ads

Guerra fiscal será debatida em Uberlândia

Reunião foi solicitada por Felipe Attiê (PP) e Arnaldo Silva (PR). Segundo os deputados do Triângulo Mineiro, região é penalizada por incentivos tributários de São Paulo e Goiás

Debater a guerra fiscal entre os Estados e seus reflexos no desenvolvimento econômico do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Esta é a finalidade da reunião que a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima segunda-feira (27), às 9h, na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, que fica na Avenida Vasconcelos Costa, 1.500 - Martins.

A audiência foi solicitada pelos deputados Felipe Attiê (PP) e Arnaldo Silva (PR). De acordo com o deputado Felipe Attiê, o Triângulo Mineiro vem sendo penalizado pelos benefícios fiscais e financeiros concedidos por outros Estados às grandes empresas, que assim, deixam de se instalar em Minas Gerais.

Já o deputado Arnaldo Silva quer incluir na discussão a necessidade de rever os impostos e oferecer incentivos fiscais para atrair empresas e gerar novos empregos. Para ele, o Triângulo sofre com a guerra fiscal devido à proximidade com Goiás e São Paulo. “A revisão tributária é urgente, pois estamos perdendo empresas. A concorrência enfrentada pelo setor produtivo é desleal. Algo precisa ser feito”, defende.

Convidados

Foram convidados para a audiência pública: os secretários de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; e de Desenvolvimento Econômico, Altamir de Araújo Rôso Filho; o subsecretário da Receita Estadual, João Alberto Vizzotto; o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior; a presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco-MG), Deliane Lemos de Oliveira; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Marco Aurélio Cunha de Almeida; o presidente da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Egmar Sousa Ferraz; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, Fábio Pergher; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia, Cícero Heraldo Oliveira Novaes; o presidente e o diretor jurídico do Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais (Sinfaz), Unadir Gonçalves Junior e Marcus Vinicius Bolpato da Silva, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.