Por medida de segurança, travessia sobre ponte do Paranaíba tem tráfego restringido
Está proibido o tráfego de veículos com peso superior a 36 toneladas peso bruto total sobre a Ponte Wagner Estelita Campos, na divisa dos estados de Goiás (km 314 da BR-050) e Minas Gerais (km 0 da BR-050).
A medida adotada pela MGO Rodovias, concessionária de serviços que administra a estrada, visa garantir a segurança dos usuários que trafegam pelo local e é necessária para a recuperação da obra que fica sobre o Rio Paranaíba.
Após vistoria técnica, resultado de inspeção subaquática feita por empresa especializada nas bases dos tubulões da fundação da ponte, foi constatado um desconfinamento das bases de dois tubulões, problema que afeta a segurança estrutural da ponte.
A medida restritiva foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, responsável pela regulamentação e fiscalização do contrato de concessão da MGO Rodovias; e comunicada à PRF - Polícia Rodoviária Federal, responsável pela fiscalização do tráfego na rodovia.
Constatado o problema, a MGO já iniciou a elaboração do projeto das obras de recuperação da ponte e está implantando sinalização vertical de regulamentação e advertência nas cabeceiras da ponte (sentido sul e norte) e em pontos estratégicos da BR-050. São 23 placas que informam aos usuários a limitação de carga sobre a ponte, recomendam que os veículos de carga em geral mantenham distância mínima de 50 metros entre si ao passarem sobre a ponte (minimizando o impacto sobre sua estrutura), e indicam as BRs 365 e 153 como melhores alternativas para os transportadores de carga.
A restrição de tráfego vai perdurar até a conclusão das obras de recuperação, ainda sem previsão de início e término.
A medida adotada pela MGO Rodovias, concessionária de serviços que administra a estrada, visa garantir a segurança dos usuários que trafegam pelo local e é necessária para a recuperação da obra que fica sobre o Rio Paranaíba.
Após vistoria técnica, resultado de inspeção subaquática feita por empresa especializada nas bases dos tubulões da fundação da ponte, foi constatado um desconfinamento das bases de dois tubulões, problema que afeta a segurança estrutural da ponte.
A medida restritiva foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, responsável pela regulamentação e fiscalização do contrato de concessão da MGO Rodovias; e comunicada à PRF - Polícia Rodoviária Federal, responsável pela fiscalização do tráfego na rodovia.
Constatado o problema, a MGO já iniciou a elaboração do projeto das obras de recuperação da ponte e está implantando sinalização vertical de regulamentação e advertência nas cabeceiras da ponte (sentido sul e norte) e em pontos estratégicos da BR-050. São 23 placas que informam aos usuários a limitação de carga sobre a ponte, recomendam que os veículos de carga em geral mantenham distância mínima de 50 metros entre si ao passarem sobre a ponte (minimizando o impacto sobre sua estrutura), e indicam as BRs 365 e 153 como melhores alternativas para os transportadores de carga.
A restrição de tráfego vai perdurar até a conclusão das obras de recuperação, ainda sem previsão de início e término.
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