Header Ads

Parque do Pau Furado: em dias de semana, visitas devem ser agendadas


O Parque Estadual do Pau Furado foi entregue à população em solenidade realizada na manhã da última sexta-feira (14). A área é administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e foi criada como medida compensatória pelo licenciamento das usinas hidrelétricas do Consórcio Capim Branco. A partir de agora, estará aberto à visitação pública de terça a domingo das 8h às 16h. Nos dias de semana as visitas devem ser agendadas e nos finais de semana o acesso é livre, respeitando a capacidade diária de 150 visitantes.

Inauguração do Centro de Educação Ambiental Dr. Sebastião
Naves de Resende Filho marca a solenidade de abertura do
Parque Estadual do Pau Furado para visitação pública
.
Foto: Secom/PMU
A unidade de proteção integral se estende por uma área de 2.186 hectares (equivalentes a 2,1 mil campos de futebol) e abrange territórios dos municípios de Araguari e Uberlândia. O parque conserva elementos do bioma cerrado nas mais de 900 espécies de fauna, como onça-parda, arara-canindé e tamanduá-bandeira, e flora, como a aroeira-do-sertão. Também conta com um centro de educação ambiental na sede.

Ainda entre as atrações, há acesso a duas cachoeiras e cinco trilhas para estreitar o contato da natureza com o visitante. Para os adeptos do ciclismo, a reserva possui uma estrada de 5 Km adequada à prática, que se inicia na cachoeira do Marimbondo e vai até o rio Araguari. O banho na prainha será permitido respeitando as normas de segurança.

Para finalizar o estágio de abertura à população, o Parque Estadual do Pau Furado passou por várias fases, que iniciam pela sua criação em janeiro de 2007 e pelos processos de regularização fundiária, estruturação e manejo.  (Fonte: Secom/Prefeitura de Uberlândia)

Serviço:
Para agendar sua visita, escolha uma das opções abaixo:
* Obs: Serão avaliados somente os pedidos de agendamento com no mínimo 2 (dois) dias de antecedência.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.