Header Ads

Sede do MPMG em Araguari recebe o nome do promotor de Justiça Sebastião Naves de Resende Filho

Promotor de Justiça homenageado foi integrante do MPMG por 24 anos. Lei que instituiu nome ao edifício foi promulgada pelo governador de Minas Gerias em dezembro de 2013


Realizada na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, uma cerimônia que deu nome à sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Araguari. Por meio da Lei n.º 21.023, promulgada em 23 de dezembro de 2013, pelo governador Antonio Anastásia, o prédio que abriga as Promotorias de Justiça de Araguari passa a se chamar “Edifício Promotor de Justiça Sebastião Naves de Resende Filho".

O pedido da homenagem partiu da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, em função dos relevantes serviços prestados à sociedade mineira e ao MPMG, especialmente ao município de Araguari, onde o promotor de Justiça Sebastião Naves de Resende Filho exerceu suas atividades frente às áreas de Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo, Cível e Eleitoral.

O promotor de Justiça homenageado faleceu em 18 de maio de 2013, aos 47 anos. Ele é filho do juiz aposentado Sebastião Naves de Resende e atuou como promotor de Justiça por 24 anos.

Ana Paula Resende Campos, viúva do promotor de Justiça, destacou que “a dedicação de Sebastião Naves de Resende Filho, era tamanha, que ficava claro aos familiares mais íntimos as prioridades em sua vida. O Ministério Público, obviamente se destacava em primeiro lugar, depois os filhos e demais familiares. Ríamos muito disso porque, por mais que ele tentasse, não conseguia me convencer do contrário, já que tinha a consciência do dever assumido quando de sua posse em 1989”.

A promotora de Justiça Luciana Teixeira Rezende, diretora da Secretaria das Promotorias de Justiça de Araguari, disse que “Sebastião Naves Filho foi um homem que soube aproveitar as oportunidades para defender com valentia os princípios morais, a ética e a dignidade tão volúveis em nossos dias”.

O procurador-geral de Justiça Carlos André Mariani Bittencourt destacou o trabalho realizado pelo promotor de Justiça Sebastião Naves Filho, sobretudo nas questões ambientais. “Quando a defesa do meio ambiente era algo novo em nossa instituição, o trabalho dele começou a ganhar destaque já nas comarcas de Conquista e Iturama. Ele foi atuante, criativo e se destacou por diversas iniciativas. Hoje, se várias pessoas e instituições se fazem presentes nessa solenidade, é porque ele certamente deixou um bom exemplo para todos nós”, afirmou Carlos André.

Ao final da cerimônia, antes do descerramento da placa com o nome da sede das Promotorias de Justiça de Araguari, a Polícia Militar de Meio Ambiente prestou uma homenagem ao promotor de Justiça Sebastião Naves de Resende Filho.

Fonte: Site do Ministério Público de Minas Gerais

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.