Header Ads

Basquete de Araguari classifica-se à Etapa Final dos Jogos do Interior de Minas

As garotas de Araguari ratificaram a sua força no basquetebol estadual e conseguiram classificação entre as finalistas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2012), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Araguari é representada pela Escola Estadual Madre Maria Blandina (Polivalente), que levou duas equipes à Fase Estadual dos JEMG.

A equipe do Módulo I estreou de forma tranqüila na terça-feira (31) e arrasou Ipatinga (60 a 14). No dia seguinte (01), as araguarinas venceram Janaúba por 34 a 12.  Quinta-feira, as meninas passearam em quadra e aplicaram 39 a 2 contra Alvinópolis, garantindo vaga nas Semifinais diante de Belo Horizonte.

O basquetebol feminino do Módulo II fez seu primeiro jogo na quarta-feira, batendo Montes Claros pelo elástico placar de 92 a 2. Anteontem, a vítima foi Alvinópolis (49 a 25). Na disputa por uma vaga na decisão, encara São Lourenço.


O basquetebol araguarino mostra sua força no Alto Paranaíba
Foto: Divulgação

ATLETAS

Basquete Feminino I: Bárbara, Clara, Daniele, Gabrielle, Helena, Jéssica, Kamila, Karollayne, Kathleem, Maria Luiza, Mylena, Natânia.

Basquete Feminino II: Aline, Amanda, Caroline, Dayane, Gabriela, Gislaine, Juliana Aparecida, Isabela, Jéssica, Juliana Santana, Ketlen, Mariana, Neidiane, Paula.

FESTA

A abertura da Fase Estadual aconteceu na terça-feira, com o desfile das delegações de 176 municípios. Trata-se do maior evento esportivo de Minas Gerais, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), que chega neste ano a sua 20ª edição.

São mais de 4 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos que venceram as etapas regionais realizadas ao longo do primeiro semestre deste ano. Esses jovens, que representam 671 escolas classificadas, disputarão até domingo 20 modalidades, dentre elas as olímpicas como o handebol, futsal, basquete, voleibol atletismo e o xadrez.

Na modalidade paralímpica, os 246 atletas com deficiência lutam por vitórias nas provas atletismo, bocha, goaball- jogo praticado por atletas cegos ou de pouca visão, cujo objetivo é arremessar uma bola sonora com as mãos no gol do adversário, judô, natação, tênis de mesa e em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Quem levar a melhor nesta rodada de competições será classificado para a etapa nacional que acontecerá em Poços de Caldas, no Sul de Minas, em setembro, ou em Cuiabá (MT), em dezembro, dependendo da faixa etária da equipe.

Os campeões das provas paralímpicas terão vaga garantida para a Paralimpíadas Escolares, que será realizada em outubro, em São Paulo (SP).

Serras Azuis Turismo - Siga-nos no Facebook

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.