Header Ads

Shows musicais são atração no Circuito Cultural do Cerrado

O evento iniciado dia 5 prossegue até o próximo domingo com inúmeras atrações
O Circuito Cultural do Cerrado está acontecendo em Araguari, desde o dia 5, no Palácio dos Ferroviários. A Fundação Araguarina de Educação e Cultura  - Faec  preparou shows musicais para o público da cidade. Estão agendados o cantor Calvino, com a melhor seleção da MPB; a cantora Lúcia Costa, que também terá em seu repertório musicas populares; o cantor PC e o grupo Quarteto de Cordas Brasil Coréia com a participação do violinista e professor do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém, Romes  Antônio da Silva, além de outros talentos da terra.

O evento tem como objetivo incentivar a cultura no município com exposições culturais, artesanais, feiras gastronômicas, oficinas culturais, além de teatro, música e dança. O Circuito também tem como objetivo valorizar os artistas da cidade e região.

Segundo o coordenador do evento, João Batista Cardoso, a prefeitura de Araguari trabalha no sentido de promover entretenimento e mais cultura para a cidade. Hoje, dia 11, às 19h, o cantor PC se apresentará com violão e voz, posteriormente, terá a dança indiana do grupo Shiva. Dia 12, às 14h, o grupo de oficinas de percussão de tambores de Minas estará no evento com sua arte. Depois, às 19h, será realizada a apresentação da Camerata Clave e Cordes, logo em seguida, Conserto de Flautas com o Conjunto Quarto Crescente. O grupo Comando de Rua  “Fábrica”  animará o evento. Às 22h, a Banda de Marchinha se apresentará no Circuito.

Na Galeria de Fotos, confira os primeiros dias do evento

No dia 13, às 14h, a  oficina de musicalização e às 16h teatro com o grupo Viver de Indianópolis, às 18h30  haverá apresentação de capoeira e às 20h, apresentação do grupo de Folia Estrela Dalva; às 21h, será a vez  da cantora Lucia Costa.

No domingo, dia 14, o grupo Araguari de Teatro animará a platéia com o espetáculo: O instante. Às 20h, o Quarteto de Cordas Brasil Coréia de Araguari se apresentará com a peculiar música instrumental com a participação de artistas com violinos, viola de arco e violão cello. De acordo com o violinista Romes Antônio da Silva, o Quarteto trabalha como uma parte de uma orquestra, funciona como uma orquestra reduzida, porém com uma qualidade sonora especial, pois cada instrumento é muito valorizado. “O quarteto é a tradução da qualidade musical, é a música mais pura e cristalina da orquestra. No domingo nos apresentaremos no Circuito Cultural do Cerrado com variados estilos, com MPB, músicas clássicas e modernas, também tocamos músicas eruditas, estilo que é tradicional e que agrada a muitas pessoas”, ressaltou Romes Antônio Silva.

Ele acrescentou que o Circuito Cultural do Cerrado tem uma grande importância para o cenário cultural da região, tendo em vista que integra diferentes  artistas de várias modalidades e oferece ao público arte e entretenimento. O artista, que trabalha na cidade há muito tempo no Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém, acredita que a cultura também é um meio de transformação da sociedade.

O cantor Calvino, que também há muito tempo faz sucesso na cidade com seu talento musical será a atração da noite, a música popular brasileira vai animar o evento. Ainda no dia 14, o grupo de dança Árabe fará uma participação especial. Depois de sua apresentação, Calvino dará continuidade ao evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Um comentário:

  1. O show musical humano é maravilhoso, mas não pode substiuir os passarinhos do cerrado, mas será o que só teremos...

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.