Header Ads

Orgulho LGBT realiza passeata em Araguari

O movimento superou a expectativa dos organizadores
Realizada neste domingo, 24, na praça Getúlio Vargas, a segunda edição da Parada Orgulho LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, reuniu centenas de pessoas,  informa hoje a Gazeta do Triângulo.

De acordo com o jornal, em um segundo momento, os participantes, com a assistência da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente, realizaram passeata pelo centro da cidade, percorrendo, a partir da praça, as ruas José do Patrocínio, Afonso Pena, avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, rua Major Joaquim Magalhães, avenida Minas Gerais, seguindo pela Fernão Dias e retornando à Getúlio Vargas.

O jornal informa ainda que o evento foi organizado pelo Grupo Homossexual de Inclusão à Diversidade Araguarina – GHIDA, e teve o mesmo tema nacional, “Vote contra a homofobia, defenda a cidadania”. Drag queens de Uberlândia, Araguari e região, além de Haisla Araújo, vencedora do Miss Internet no concurso Glamour Gay Brasil animaram a festa.

“Esse dia superou nossas expectativas. Mesmo com a chuva, o pessoal veio participar. Nosso objetivo é conscientizar; torna-se muito fácil aglomerar um número de pessoas numa praça para uma festa, mas com isso estamos lembrando que não é apenas a diversão que importa. Os coordenadores do GHIDA vão trabalhar para que no próximo ano, tenhamos uma nova parada,” disse Luiz Cláudio, um dos incentivadores do grupo.

2 comentários:

  1. É muito LGBT. Será que tem bofe pra isto tudo ou há revesamento?

    ResponderExcluir
  2. O grupo Ghida é pioneiro dentro do triângulo. Mais do que fé tiveram coragem de enfrentar chuva e toda a cidade contra eles. É assim que se começa. Estiveram de parabéns e isso é só o começo.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.