Header Ads

O que Serra disse, hoje, em Brasília

Em um encontro em Brasília, o PSDB lançou neste sábado(10) o ex-governador de São Paulo, José Serra, como nome do partido à sucessão presidencial.

Confira a seguir os principais trechos do discurso do pré-candidato:


- Eu tenho certeza que Serra saberá reconhecer o que já foi feito. Inclusive o que foi feito no governo atual. Nós não somos daqueles que cospem no prato que os brasileiros estão usando. Não! Vamos consolidar. Vamos dar mais. Muito do que se faz hoje foi implantado em meu governo, e em governos anteriores. A história é um processo. E esse processo é de juntar pouco a pouco.

- O Brasil cansou de um certa arrogância, de quem despreza todo mundo, de desrespeito a lei e de uma autoconfiança ilimitada. O Brasil quer lei, quer respeito. E ver o malandro que roubou na cadeia. O Brasil cansou de ver pessoas responsáveis passando a mão na cabeça de todo mundo como se fosse generosidade. Quando na verdade é um incentivo ao descumprimento da lei e um desrespeito aos outros brasileiros que não entraram na cumbuca.

- Nós vamos escolher que Brasil nós queremos. Vamos querer um Brasil que ao olhar para o passado o difama? Vamos querer um Brasil que no presente transforma tudo em marketing? Ou vamos querer um Brasil que construa o futuro? Serra é o construtor do futuro.

- Falou-se tanto em obras no Brasil. Quase todas foram faladas na ótica do marqueteiro. São faladas e esquecidas no dia seguinte. Eu procurei ver a transposição do São Francisco, não encontrei _ ironizou Fernando Henrique para em seguida completar: _ O que há de novo, meu Deus! Qual foi a usina que se criou nova? O que há de novo que realmente estruture o Brasil? Serra mudou São Paulo. É só ir lá para ver o Rodoanel.

- A primeira qualidade de um líder que vai dirigir o Brasil é ser capaz de construir a união a partir do próprio partido, juntando os partidos irmãos e juntando o Brasil todo. Não se governa um Brasil com ódio, com desprezo, e não se governa um país sem generosidade.

- Ver ali sentado o nosso candidato Serra e ver ao lado o futuro do Brasil, Aécio Neves. Quem tem Serra e Aécio não precisa de mais nada a não ser de amigos.

- Só se pode entregar um país como o Brasil a quem tem qualidades e lideranças. Essas qualidades não são natas. Vão se formando. Serra construiu a sua condição de líder. Líder provado, líder querido, líder eleito, líder democrático.

- A primeira qualidade de um líder que vai dirigir o Brasil é ser capaz de construir a união a partir do próprio partido, juntando os partidos irmãos e juntando o Brasil todo. Não se governa um Brasil com ódio, com desprezo, e não se governa um país sem generosidade.

- Ele (Serra) tem a humildade de saber que é preciso trabalhar e estudar. Que as coisas não nascem prontas. Ele trabalha, ele faz. Ele se solidariza com as pessoas e todos nós, que temos relação com eles, sabe que Serra é uma peça fundamental de apoio. Quando vê uma criança, sorri. Essa cara fechada dele é só para inglês ver.

- Eu tenho certeza que Serra saberá reconhecer o que já foi feito. Inclusive o que foi feito no governo atual. Nós não somos daqueles que cospem no prato que os brasileiros estão usando. Não! Vamos consolidar. Vamos dar mais.

- Muito do que se faz hoje foi implantado em meu governo, e em governos anteriores. A história é um processo. E esse processo é de juntar pouco a pouco. Vamos botar outros tijolos.

- E chegou a hora, a hora é do Serra.

Um comentário:

  1. Quaisquer que sejam os vencedores hão de fazer mais pra si mesmos que para a Nação. Tenho saudades da Dilma guerrilheira, esta sim faria uma limpeza nesta casta politiqueira.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.