PT reafirma candidatura própria ao governo de Minas
Pré-candidatos: ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de BH Fernando Pimentel
Fotos: Divulgação
A Executiva Estadual do PT de Minas Gerais reafirmou, por unanimidade, durante reunião realizada na noite de quinta-feira, a resolução aprovada no dia 30 de janeiro, que define que a legenda terá candidatura própria ao governo do Estado nas eleições deste ano. Ainda foi aprovado o Calendário Eleitoral, com as datas que irão nortear a construção de um nome da legenda para disputar o governo.
A busca por entendimento entre os dois pré-candidatos petistas, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, é prioridade.
Segundo o PT, ficou definido que será montada uma Comissão Política, com representantes das correntes internas, para intensificar o diálogo com Patrus e Pimentel.
De acordo com o calendário, o prazo para apresentação de apoio a candidatos de outros partidos é de 22 de fevereiro a 21 de março. Os petistas interessados em concorrer ao governo de Minas devem registrar candidatura de 22 de março a 5 de abril. As prévias estão previstas para os dias 2 e 16 de maio, primeiro e segundo turnos, respectivamente.
Durante os meses de março e abril acontecerão reuniões nas macrorregionais para debater as diretrizes do plano de governo. O Encontro Estadual, que irá definir a tática eleitoral para 2010, ficou agendado para os dias 21, 22 e 23 de maio.
Fonte: Portal Terra

O Horizonte pode ser belo, mas o futuro pode vir a estar comprometido. O PT funcionou como uma tsunami e está na hora de uma calmaria.
ResponderExcluir