Câmara de Uberlândia presta homenagem a Rondon Pacheco
O ex-governador retratado por Leila Vieira durante a solenidade em homenagem ao Centenário de Nascimento de Oswaldo Pieruccetti, realizada em Araguari no dia 18 de julho do ano em curso
De Arthur Fernandes no jornal Correio de Uberlândia, hoje:
Depois de ser homenageado pelos seus 90 anos no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, na semana passada, em almoço oferecido pelo governador Aécio Neves (PSDB), o ex-governador e ex-ministro Rondon Pacheco foi parabenizado ontem pela Câmara Municipal de Uberlândia.
Em sessão solene realizada no plenário Homero Santos e requerida pelos vereadores Norberto Nunes (PSDB) e Hélio Ferraz, o Baiano (PP), o primeiro e até agora único uberlandense a governar Minas Gerais (1971-1975) recebeu de entidades de classe, como a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Sindicato Rural e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), placas comemorativas aos 90 anos, a serem completados no dia 31 de julho. “É uma homenagem consagradora e uma grande compensação para quem lutou a vida toda pelo desenvolvimento de Uberlândia”, afirmou Rondon Pacheco.
Atual membro do conselho administrativo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e deputado federal de Uberlândia por mais mandatos (seis, sendo cinco consecutivos), Rondon Pacheco também será homenageado pelos Correios com o lançamento de um selo alusivo aos seus 90 anos. Leia mais em: Rondon é homenageado pela Câmara
Caramba! Pensei que o homem tinha virado lenda, mas continua por aí fazendo proezas.
ResponderExcluirRondon é um ícone da política mineira.
ResponderExcluirSempre que, na minha adolescência, comparávamos Araguari com Uberlândia, surgia o nome de Rondon Pacheco como um dos motivos do incrível crescimento daquela cidade. Embora se tratasse de uma conclusão do senso comum, penso ser bastante correta, na medida em que Rondon é, efetivamente, um divisor de águas na história daquela grande cidade.
Esse tipo de homem público, raro em todos os sentidos, é de dar orgulho (coisa também rara, em se tratando de avaliar performances).
ResponderExcluirOutros tantos se locupletaram e deixaram um currículo vazio.