Header Ads

Prédio da década de 50, que abriga teatro e educandário, será revitalizado em Araguari

Fonte imagem: www.olhar-urbano.blogspot.com

Projeto de R$ 6 milhões inclui educandário e teatro, que foi reaberto para o público na semana passada. Objetivo é buscar recursos junto às leis de incentivo à cultura e contar com a participação da comunidade.

Acaba de ser lançado em Araguari o projeto de revitalização, ampliação e modernização do Educandário Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo, construído na década de 50. O prédio abriga um teatro com 600 lugares, que foi reaberto na semana passada, com o nome de Professora Odette Machado Alamy, em homenagem a uma das pioneiras na produção cultural da cidade. O valor total do projeto é de cerca de R$ 6 milhões, que devem ser captados através de leis de incentivo à cultura e campanhas na comunidade.

O Educandário passou os últimos onze anos ocupado por uma universidade, que devolveu o prédio no final do ano passado. A partir daí a Casa Espírita Caridade, mantenedora do Educandário, começou a desenvolver o projeto de remodelação, com o apoio de profissionais voluntários. Para Públio Carísio, Gestor do Teatro, trata-se de um patrimônio importante de Araguari, que merece ser remodelado e colocado a serviço da população. Atualmente, está sendo desenvolvido um projeto para captação de recursos junto à Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

O Teatro Professora Odete Machado Alamy é atualmente o único em funcionamento na cidade, uma vez que o outro se encontra em reformas. Para os próximos dois meses, a programação inclui uma apresentação do grupo uberlandense WER e a montagem da peça “O caso dos irmãos Naves”, do grupo Em Cena. A renda dos espetáculos será revertida para a obra.

O projeto de revitalização do educandário e do teatro é do arquiteto e urbanista Alessandre Humberto de Campos. A área construída passará dos atuais 2.500 metros2 para 6.500 metros2 . Atualmente, as salas de aula são utilizadas para as atividades sociais da mantenedora, como aulas de artesanado e informática. Leia mais em Prédio da década de 50 será remodelado

Um comentário:

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.