Header Ads

Rotary e Câmara de Uberlândia querem proibir tatuagem a menores de 16 anos

De Artur Fernandes no Correio de Uberlândia, hoje:

Nada de garotas ainda na puberdade com piercing no umbigo e meninos sem barba no rosto, mas com dragão tatuado no braço. No que depender da vontade de integrantes do Rotary Club e de um grupo de vereadores uberlandenses, menores de 16 anos não poderão fazer tatuagem nem colocar piercing, mesmo com a autorização de pais ou responsáveis, em Uberlândia.

Rotarianos articulam com membros da Câmara a elaboração de um esboço de projeto de lei para ser encaminhado ao Legislativo, que pretende criar regras para o funcionamento deste tipo de ateliê. “Já temos um anteprojeto e o expusemos para a assessoria jurídica da Câmara”, afirmou o advogado e membro do Rotary Clube Uberlândia Norte Antônio Jorge Neto.

Segundo o entendimento do promotor da Vara da Infância e Juventude, Epaminondas da Costa, o Município tem autonomia para legislar a respeito deste tipo estabelecimento. “Existem regulamentações diferentes em diversos municípios sobre piercing e tatuagem”, disse. Leia mais em Câmara de Uberlândia quer proibir tatuagens

Um comentário:

  1. Já que a Lei é municipal, basta ir noutra cidade e fazer a tatoo, embora eu seja contra em qualquer idade. Uma pessoa idosa com tatuagem amarrota o desenho. A pessoa, quando é nova, não precisa de alegorias, e ,quando é mais velha, alegorias não adiantam, então alegorias é coisa da meia-idade e tatoo, parece Deus, nos acompanha além da morte!

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.