Header Ads

Meu próximo carro: o Nano

O automóvel Nano, da Tata Motors, que custa aproximadamente 2 mil dólares (cerca de R$4,5 mil), chegará em julho ao mercado da Índia, onde é fabricado. No Brasil, a previsão é que passe a ser comercializado em 2010.

Lá na Índia, a regra é que os interessados em adquirir o Nano devem incluir cidadãos que até hoje se limitaram ao uso de biciletas e transportes público.

Aqui no Brasil não deverá ser diferente, e com certeza incluirá quem possua Ford Scort Hobby 1.0, ano 94, com motor fundido, igual ao carro que uso atualmente para as lides diárias.

2 comentários:

  1. Nano quer dizer "não tem ou sem" como, por exemplo, nanocéfalo (sem cérebro), então o mais recomendável seria esta raridade adentrar nossas fronteiras com outro nome como ZERO. Todos querem mesmo é um carro ZERO.

    ResponderExcluir
  2. Creio que no Brasil nossa democracia onde todos os cidadãos são iguais perante a lei a venda para uma classe de pessoas não seria admitida. Já existe previsão para esse carro ser vendido na Europa ao preço de 6000 euros com impostos. Não tem air bags, ar condicionado, rádio, muito menos bancos reclináveis ou janelas automáticas. A frente é de plástico. Mas já tem muitas piadinhas sobre esse carro por exemplo: "quantos engenheiros são necessários para fabricar um Nano? Dois, um dobra e outro põe a cola".
    Natal

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.