Header Ads

“O Caso dos Irmãos Naves” voltará aos palcos da região

Da Caixa Postal do Blog

Enviada por Edilvo Mota:

No ano de 2006, Araguari e região tiveram a oportunidade de assistir pela primeira vez no teatro o espetáculo “O Caso dos Irmãos Naves” com montagem do grupo EmCena de Teatro. A história do maior erro do judiciário brasileiro faz parte do patrimônio histórico da cidade de Araguari e ganhou o mundo na década de 60 ao ser adaptado por Luís Person para o cinema. O filme teve como atores os então desconhecidos Raul Cortez, Juca de Oliveira e Anselmo Duarte, a já consagrada Lélia Abramo e ainda a participação dos araguarinos Milton Lima, Onor Machado, Hilda Borges, dentre outros.

Na adaptação para o teatro em 2006, os irmãos Naves ganharam vida através dos atores Henrique Macedo e Thiago Scalia, responsáveis também pela adaptação do texto e direção do espetáculo. A montagem ficou em cartaz cerca de 4 meses, percorrendo a região, ganhando os noticiários e holofotes da imprensa em geral e mobilizando a opinião pública. No entanto, no auge do sucesso de “O Caso dos Irmãos Naves”, o Grupo EmCena anunciou o fim do espetáculo, apresentando como motivo a saída de alguns atores para outros projetos.

Temos agora o anúncio da remontagem do polêmico “O Caso dos Irmãos Naves”. A idéia surgiu do ator araguarino Fernando Mikael e foi abraçada por Henrique Macedo e Thiago Scalia, respectivamente autor da obra para o teatro e diretor do espetáculo, em 2006. Há 3 meses os profissionais discutem a remontagem e buscam compor toda a equipe de atores, técnicos e produtores que acompanharão o espetáculo pelo país.

“A idéia agora é buscar as pessoas certas para compor o grupo, priorizando a dedicação e profissionalismo dos integrantes, para isso no próximo mês abriremos testes para escolha desses profissionais. A pedido do Henrique e do Thiago, os atores da montagem passada serão pessoalmente convidados a passar pelos testes, mas a idéia é buscar novos talentos na cidade” explicou Fernando Mikael que será o responsável pela produção e direção do espetáculo ao lado de Thiago Scalia.

Os testes serão divulgados pela produção do espetáculo e realizados na cidade de Araguari, em meados de novembro. Informações pelo telefone 9112-8773, com Thiago Scalia.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.