Header Ads

Morre Alfredo Campos, aos 66 anos

Da Agência Senado, hoje:

Foi cremado na tarde desta segunda-feira (13) o corpo do ex-senador Alfredo Campos, que faleceu no domingo (12) por falência múltipla dos órgãos, aos 66 anos de idade. O corpo foi velado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Durante a sessão plenária desta segunda, o senador Mão Santa (PMDB-PI) lamentou a morte do ex-parlamentar.

- Perde Minas e perde o Brasil - disse Mão Santa.

Alfredo Campos foi um dos representantes de Minas Gerais no Senado por dois mandatos: entre 1983 e 1986 e de 1987 a 1995. Em seu segundo mandato, Alfredo Campos foi também membro da Assembléia Nacional Constituinte, quando integrou a Comissão de Sistematização e foi suplente da Comissão de Organização Eleitoral, Partidária e Garantia das Instituições e da Subcomissão da Defesa do Estado, da Sociedade e de Segurança. No Senado, exerceu a liderança de seu partido, o PMDB, e também foi líder do governo (1986-1987).

Nascido em Abaeté (MG), Alfredo Campos formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Também foi membro do Conselho da República, no período de 1995 a 1997.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.