Header Ads

"Falta rigor na aplicação da lei"

Da Caixa Postal do Blog:

"Aloisio,

Sempre leio sua coluna na Gazeta do Triângulo e também o seu site. Mesmo estando do outro lado do Atlântico gosto de estar ligado a nossa querida Araguari. Fico preocupado com esta onda de violência que há muito tempo assola nossa querida cidade. Estive em Araguari ano passado e fiquei triste em constatar que:" Viver em Araguari é perigoso demais"... Mas, acho que agora a realidade vai mudar, pois a situação chegou ao extremo.

Vendo sua reportagem dizendo que a OAB está preocupada com a situação alarmante da INSEGURANÇA, quero felicitar esta instituição por mais esta iniciativa de se discutir sobre a Segurança Pública em nossa cidade. Acho que a OAB terá um papel muito importante neste momento, pois a situação de Araguari não é um caso de polícia e sim de aplicabilidade da lei.

Não adianta colocar em Araguari um batalhão de polícia. Os policiais araguarinos tem feito um excelente trabalho, eles prendem os bandidos, mas eles continuam nas ruas... Isto é desmerecer o trabalho dos policiais que arriscam suas vidas por nada. Sei que a legislação brasileira é falha, e fica difícil também para o poder judiciário resolver este problema... Mas se a lei atual, mesmo mesmo com suas imperfeições for aplicada com mais rigor pode trazer mais segurança para a população araguarina e brasileira.

Moro na África, aqui no Senegal a justiça é mais eficiente que no Brasil e um dos motivos é que a justiça não tolera a impunidade. Um país tão pobre e ao mesmo tempo com tantas riquezas era para ter um índice de violência muito maior que no Brasil. Não é somente a pobreza que gera a violência, mas principalmente a impunidade. Dakar, a capital tem quase 3 milhões de habitantes, mas é muito mais segura que Araguari. Como araguarino lamento em dizer isto, mas estou decepcionado com a impunidade que reina em nossa cidade. Por isso acho que será proveitosa a reunião da OAB em nossa cidade, pois sei que eles vão cobrar mais rigor na aplicação das leis.

Espero que possamos continuar a dizer: 'Morar aqui é bom demais.'"

Marco Antonio Mota

Um comentário:

  1. É preciso concordar com o Marco Antônio. Falta rigor na aplicação da lei. E o exemplo deve sempre vir "de cima" por parte de quem é pago com dinheiro público para elaborar leis e zelar pelo seu fiel cumprimento. Enquanto prevalecer a máxima que alguns são "mais iguais" perante a lei, a coisa vai continuar desandando.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.