Header Ads

Empresário apresenta projetos de investimentos às novas lideranças de Araguari

FOTO: LUIZ MUILLA
Juberson Melo, Wiliam Rady, Marcos Coelho e Peron Erbetta

O prefeito eleito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) e o vice Juberson dos Santos Melo (PV) reuniram-se no último sábado com o empresário Wiliam Rady. O encontro foi intermediado pelo jornalista e advogado Antônio Fernando Peron Erbetta e realizado em sua residência.

Wiliam Rady, natural de Araguari, é engenheiro civil e empresário em São Paulo. Durante o encontro, manifestou às novas lideranças da cidade seu desejo de investir no município. Uma de suas empresas, a Brar & W. Rady, com sede na Itália e filiais no Brasil e França, é fabricante de cabos refrigerados a água de alta corrente para fornos elétricos de siderúrgicas e fundições, e cabos refrigerados a água especiais para máquinas de solda a ponto e robôs na indústria automotiva. É fornecedor exclusivo para todas as fábricas de automóveis do Brasil, Argentina, Venezuela, Chile, Colômbia, México e Equador.

Apaixonado pela aviação, Wiliam Rady é diretor do conselho administrativo do "Asas do Sonho", o maior museu de aviões da América do Sul, comum acervo de 83 aviões antigos e clássicos. O museu é de propriedade da TAM Linhas Aéreas e está localizado na cidade de São Carlos.

Sobre o aeroporto local, Wiliam Rady comentou sobre diversas possibilidades de investimentos para a sua reativação, e, inclusive, se colocou à disposição dos novos governantes para reivindicar para Araguari linhas regulares de vôos a serem operados pela TAM, empresa da qual é acionista.

Outro interesse do empresário é a criação no município de uma escola profissionalizante, para incentivar a formação de mão- de-obra especializada, como eletricistas, soldadores, encanadores, pedreiros, mecânicos, técnicos em laboratório etc.

Ao final do encontro, ficou definida a elaboração de projetos para os investimentos e marcada outra visita do empresário à cidade, no início do próximo ano, quando então o assunto voltará a ser tratado oficialmente.

Também participaram da reunião o advogado Clever Lima, o empresário Cliver Manfrim, o jornalista Luiz Muilla (Gazeta do Triângulo) e este blogueiro.

Na oportunidade, Marcos Coelho de Carvalho e Juberson Melo se comprometeram a realizar todos os esforços no sentido de viabilizar os projetos oferecidos pelo empresário para Araguari. "Em nosso governo daremos prioridade ao desenvolvimento do Distrito Industrial para a geração de novas divisas e empregos para o município. As propostas de Wilian Rady contemplam esse nosso interesse e se fazem merecedoras de nosso total interesse em viabilizá-las", afirmou o prefeito eleito.

Para conhecer mais sobre Wiliam Rady e suas atividades, clique aqui

Um comentário:

  1. Araguari tem filhos importantes no mundo inteiro e se a maioria resolver lembrar da terra natal, como faz mais esse Rady, Uberlândia vai ser nosso bairro.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.