Header Ads

Fotógrafo Simão da Costa Neto morre aos 75 anos

O fotógrafo Simão da Costa Neto morreu hoje (12), em Uberlândia, no Hospital de Clínicas da UFU. O velório acontece na Funerária Frederico Ozanam, onde recebe as últimas homenagens de familiares e de seu grande círculo de amigos. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (13), às 10h.

Simão nasceu em Monte Carmelo(MG) em 10 de abril de 1940. Mudou-se para Araguari com quatro anos. Era filho do também fotógrafo Jorge da Costa Neto e de Judite Porto da Costa. 

Incentivado pelo pai, ingressou muito jovem na fotografia. Em 1963, estabeleceu-se com negócio próprio especializado em reportagens de casamentos e formaturas e na cobertura de eventos jornalísticos. Prestava serviços em Araguari e em cidades da região e do estado de Goiás. 

Aposentado, passou a residir em sítio da família, localizado no povoado de Santo Antônio, na região de Contenda, município de Araguari. Trabalhava com plantas, animais e produzia doces que vendia na cidade a uma numerosa clientela formada especialmente por amigos e conhecidos.

Era casado com Alda Araújo da Costa com quem teve dois filhos: Teresa Cristina da Costa Alves e Luiz Cláudio Araújo Costa.

Foto: Mário F. S. Júnior

Um comentário:

  1. Um grande profissional e amigo. Muitas gerações de araguarinos tiveram seus momentos registrados pelas lentes do Simão. Humilde e sempre bem humorado deixa marcada sua presença entre nós. Que ele possa estar agora nos braços do Pai e que sua família seja confortada nesse momento de perda. Fernando Fonseca e família.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.