Reportagem sobre o futebol feminino em Araguari na finalista do Prêmio Imprensa Embratel 2009
Renato Peters em Araguari com algumas das pioneiras do futebol feminino no Brasil.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Do blog da Teresa Cristina de Paiva Montes:
A reportagem “Araguari, pioneiro do Futebol Feminino” está concorrendo ao Prêmio Imprensa Embratel, o mais importante desta categoria. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de novembro próximo. A matéria foi exibida pelo programa Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão no dia 11 de janeiro de 2009, onde contou a história do início do futebol feminino que começou em Araguari em 1958. A equipe da Globo contou com a participação do repórter Renato Peters, o representante cinematográfico Ari Júnior, o produtor do Esporte Espetacular (São Paulo) René Polazzi e o assistente Ulisses Mendes. Leia mais em: Matéria ARAGUARI, PIONEIRO DO FUTEBOL FEMININO é finalista no PRÊMIO IMPRENSA EMBRATEL 2009
Parabéns estou torcendo pela conquista do prêmio, fico feliz por tudo isto, quando vi a reportagem fiquei emocionada ao ver minha mãe estampada na Revista Cruzeiro com a narração “Foi o suficiente para transforma-las em celebridades”. Tudo isto tem que ser divulgado mesmo, é uma fato histórico e mostrar como foram guerreiras em suas épocas.
ResponderExcluirMárcia Leite
Essas velhinhas atrevidas... Reconhecimento tardio?
ResponderExcluiràs pioneiras, parabéns, por terem superado tabus e a hipocrisia.
ResponderExcluirteresa Cristina,
ResponderExcluirparabéns pela sua indicação ao prêmio Imprensa Embratel. você fez um trabalho brilhante e merece todo o reconhecimento. Minha grande torcida para que o prêmio seja seu. Um abraço.
Indicação mais do que merecida. A vinda do prêmio será, igualmente, justa.
ResponderExcluirParabéns a todos que se envolveram e acreditaram no resgate dessa parte importante da história de Araguari e do futebol feminino no país.