Header Ads

Alício Pena Júnior é nomeado integrante da Comissão de Árbitros da CBF

Depois de 17 anos de atuação e aproximadamente 350 jogos em âmbito nacional e internacional, o árbitro Alicio Pena Júnior passa a integrar a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informa hoje o repórter Luiz Muilla.

De acordo com o jornalista, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, publicou no site de entidade, nota onde cumprimenta Alicio Júnior, primeiro ex-árbitro da FMF a integrar a arbitragem nacional.

A Comissão de Arbitragem é um órgão técnico-administrativo, diretamente subordinado à presidência da CBF, e seus membros são indicados livremente pelo presidente da entidade.

Entre as inúmeras atribuições da comissão está a indicação de árbitros para as competições coordenadas pela CBF e, quando solicitado, para as competições das federações filiadas.

É também da competência da Comissão de Arbitragem, manter relacionamento com a FIFA e com a Conmebol, prestando-lhes assessoria para a legitimação de processos em assuntos ligados à arbitragem e aos árbitros de futebol da lista da FIFA do Brasil, bem assim relacionados com árbitros de outros países que hajam dirigido ou possam dirigir jogos das seleção e dos clubes brasileiros.

Alício Pena Júnior encerrou a carreira aos 45 anos de idade durante o jogo Internacional e Ponte Preta, disputado no dia 8 de dezembro de 2013, no Estádio Centenário, em Caxias-RS. Em 2014, passou a integrar o quadro de instrutores da CBF.
Natural de São Gotardo-MG, Alício Pena Júnior reside desde os 5 anos de idade em Araguari, onde começou a arbitrar nos jogos do Campeonato Amador da cidade

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.