Header Ads

Pássaros pretos no ninho viram caso de polícia

FOTO: DIVULGAÇÃO
Os filhotes da espécie pássaro preto foram encontrados com dois homens presos nesse domingo (14) pela Polícia Militar de Meio Ambiente, durante a Operação Proclamação da República realizada nos municípios de Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Indianópolis, Grupiara e Tupaciguara.

Os presos foram flagrados quando capturavam pássaros da fauna silvestre brasileira. Para isso, elas utilizavam uma gaiola, um gravador portátil, duas fitas com cantos diversos de pássaros, além de três armadilhas alçapões, tipo batedeiras. Na residência de um dos autores os policiais acharam um pássaro da espécie trinca-ferro numa gaiola, sem anilha, contrariando legislação vigente. Durante a operação foi apurado que eles são criadores de pássaros, registrados junto ao IBAMA.

Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante por infringirem o artigo 29 da lei 9.605/98, sendo entregues à Delegacia de Policia. Os materiais foram apreendidos e os pássaros encaminhados ao IBAMA na cidade de Uberlândia.

Fonte: Gazeta do Triângulo

2 comentários:

  1. Trinca Ferro? Então tranca a ferro. "Quem com ferro fere com ferro será ferido". Quem aprisiona será aprisionado.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.