Header Ads

Araguari recepciona a chegada da Tocha Olímpica em solo mineiro

Milhares de moradores foram ao Palácio dos Ferroviários assistir à cerimônia. Tocha Olímpica foi carregada ao palco por condutor montado a cavalo

Ovacionado pelo público presente, o agropecuarista Pedro Rodrigues Naves, representando
 a tradição dos tropeiros mineiros, conduz a Tocha rumo à Praça Gaioso Neves.
 
Foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG

A Tocha Olímpica chegou em Minas Gerais neste sábado (7/5). A primeira cidade mineira a receber o revezamento foi Araguari, no Triângulo Mineiro.

Na Praça Gaioso Neves, em frente ao Palácio dos Ferroviários, antiga Estação da Estrada de Ferro Goiás, milhares araguarinos receberam com festa e entusiasmo a chama olímpica, conduzida pelo agropecuarista Pedro Rodrigues Naves, que participou do revezamento montado a cavalo.

Entre as autoridades, a cerimônia de recepção da Tocha contou com a presença do secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva, representando o governo estadual. Ele esteve na cidade acompanhado do secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria.

“Com muita alegria Araguari contagiou os corações de todos nós”, destacou o secretário Carlos Henrique, ao falar à imprensa.

Envolvimento da população

Famílias inteiras, jovens, idosos e crianças prestigiaram o evento. Quem chegou cedo para acompanhar a chegada da chama olímpica a Araguari foi a pequena Maria Eduarda Oliveira, de 7 anos. “Estou muito empolgada para conhecer a Tocha. Vi fotos e ela é linda!”, exaltou.

A mãe dela, Poliana Oliveira disse que fazia questão de que a filha presenciasse o acontecimento histórico. “Trouxe minha filha, pois é um momento único, que certamente não teremos chance de acompanhar novamente”, ressaltou.

Dona Doracy Borges estava contente por ver a presença de inúmeras crianças e adolescentes no evento. “Fico muito feliz de ver tantos jovens na expectativa de receber a Tocha Olímpica. Temos que motivar a juventude de hoje a se aproximar dos esportes e de outras coisas benéficas”, enfatizou.

O mestre Joel Rodrigues Junior levou todos os alunos da equipe de taekwondo para respirar o espírito olímpico. “É um momento inesquecível para eles”, frisou. Para o jovem aluno Felipe Souza dos Reis, que luta a arte marcial faz cinco anos e é faixa azul, é um momento de muita emoção. “Estou muito feliz. Queria participar porque é um momento muito importante para minha cidade”, salientou o desportista.

“É uma emoção enorme. Quero agradecer a cada um de vocês. Somos a primeira cidade do Sudeste a receber a Tocha Olímpica”, ressaltou o prefeito de Araguari, Raul Belém.

Segundo dia em terras mineiras

De Araguari a Tocha Olímpica partiu em direção a Uberlândia, onde pernoitará.

Neste domingo (8/5), o Tour da Tocha atravessa os solos férteis, místicos e raros de Minas. O segundo dia do revezamento olímpico em solo mineiro começa em Uberaba e passa Araxá, Serra do Salitre e Patrocínio até chegar em Patos de Minas. Serão percorridos mais de 400 quilômetros pelas estradas mineiras.

Pedro Rodrigues Naves e Carlos Henrique, secretário de Estado de Esportes, seguram a tocha no palanque
da cerimônia de recepção do símbolo olímpico.
 Foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG


Ricardo Faria, Secretário de Estado de Turismo, Carlos Henrique, secretário de Estado de Esportes, Amanda Belém,
Pedro Naves e prefeito Raul Belém, posam com a Tocha para foto histórica.
Imagem: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.